Aos 19 anos, Horta regressa à Luz, de onde saiu em 2012 após sete anos a representar a formação encarnada - foi colega de Gonçalo Guedes, por exemplo. Benfiquista de coração, o médio está nas nuvens
Corpo do artigo
O negócio está fechado e confirmado por O JOGO: André Horta, jovem jogador do Vitória de Setúbal, é reforço do Benfica para a próxima temporada. O acordo entre os clubes, segundo o nosso jornal conseguiu apurar, foi alcançado na passada terça-feira, faltando apenas finalizar detalhes com o jogador, que tem à sua espera um contrato de, tudo o indica, cinco temporadas (até 2021).
O Benfica irá agora avançar para as negociações diretas com André Horta, de 19 anos, mas a conclusão das mesmas está simplificada de antemão, pois o ainda elemento do plantel sadino - ontem, foi suplente utilizado na partida disputada em Braga - é assumidamente benfiquista desde criança e vê o regresso ao clube do coração como um sonho tornado realidade.
O médio natural de Almada representou a formação dos encarnados entre os nove e os 16 anos, acabando por sair para o Vitória de Setúbal em 2012. Nesse período, jogou e privou com várias promessas encarnadas, como Romário Baldé, Hildeberto Pereira, Gilson Costa... ou Gonçalo Guedes, de quem voltará agora a ser colega.
Apesar da tenra idade, O JOGO sabe que a contratação de Horta, internacional sub-20 português, é unicamente a pensar no plantel principal do Benfica. Embora venha atuando sobre os flancos, o médio-ofensivo é visto na Luz como jogador de grande potencial futuro, com condições para evoluir e para se afirmar na posição "8" - ocupada agora por Renato Sanches, que, com 18 anos, está em vias de se transferir para o Manchester United, cenário reforçado nos últimos dias, com a presença do presidente do Benfica em Inglaterra, tal como O JOGO noticiou.