Manchester United negoceia o médio e Vieira espera encaixe pelos 25 por cento da mais-valia
Corpo do artigo
O Benfica tem em perspetiva o encaixe de mais alguns milhões de euros com a transferência de André Gomes. Ao que O JOGO apurou, o internacional português está nesta altura muito perto de se tornar reforço do Manchester United, sendo que as águias terão a receber 25 por cento da mais-valia acima dos 15 milhões de euros pagos pela Meriton Capital Limited - na altura, em benefício do Valência - em janeiro de 2014. A Imprensa espanhola é unânime na afirmação de que o clube che não pondera sequer desfazer-se do médio por menos de 30 milhões de euros e, mesmo que venha a ser esse o valor da transferência, o emblema da Luz terá então a receber mais 3,75 milhões de euros, correspondentes aos 25 por cento dos 15 milhões de euros de mais-valia.
O empresário do jogador, Jorge Mendes, esteve nos últimos dias em Manchester acompanhado do dono do Valência, Peter Lim, e as negociações avançaram, apesar de os jornais do país vizinho não deixarem de referir a insistência de clubes como a Juventus e até da concorrência do Chelsea pelo jogador.
De resto, o ataque dos red devils a André Gomes não tem qualquer implicação com as avançadas negociações por Renato Sanches. Apesar de ambos atuarem no meio-campo, os responsáveis do Manchester United querem garantir os serviços dos dois jovens, não só por considerá-los compatíveis, mas também por ver neles ampla margem de progressão. A possível valorização de André Gomes no Euro"2016 apressa o negócio.