Aloísio apoia candidatura de Villas-Boas: "Os ciclos acabam para toda a gente"
O antigo central dos dragões refere que o clube "talvez precise de uma mudança e de uma renovação de ideias"
Corpo do artigo
Aloísio, antigo central e treinador-adjunto do FC Porto, defendeu esta quinta-feira a candidatura de André Villas-Boas à presidência do clube, em oposição à atual direção liderada por Pinto da Costa.
Em declarações à Bola Branca, programa da rádio Renascença, o histórico central dos dragões referiu que “os ciclos acabam para toda a gente” e que poderá estar na altura de o clube passar por uma “mudança e uma renovação de ideias”.
"Tenho um grande respeito pelo presidente, mas os anos passam e os ciclos acabam para toda a gente. Apareceu um opositor a pensar diferente… Separando as coisas, talvez o FC Porto precise de uma mudança e de uma renovação de ideias. Talvez seja este o momento para que isso aconteça e a pessoa mais indicada seria o André, pelo conhecimento que tem do clube”, afirmou.
“Ao nível da formação, se se quer criar jogadores para que depois o clube possa vendê-los, tem que se valorizar os profissionais das camadas jovens. E não se faz isso. As remunerações dos treinadores são baixas. Não se tem qualidade na formação. Por isso, é difícil um jovem da equipa B ou dos juniores ser visto como uma referência na equipa principal. Seria uma das mudanças”, argumentou.
Aloísio representou o FC Porto enquanto jogador entre 1991 e 2001, exercendo posteriormente funções de treinador até 2006. De dragão ao peito, conquistou sete campeonatos, cinco Taças de Portugal e sete Supertaças.