Alan Varela pegou de estaca no FC Porto: "Seleção argentina vai olhar para ele"
Ex-adjunto do Boca Juniors encara exibições firmes de Alan no FC Porto como trampolim para a alviceleste. “Esteve em jogos importantes na Champions e não lhe tremem as pernas”, aponta a O JOGO Roberto Pompei, que trabalhou de perto com o médio. “Ainda pode crescer muito mais”, vaticina o técnico.
Corpo do artigo
Chegar, jogar e convencer. Dificilmente haverá melhor forma de condensar numa frase a meia época que Alan Varela leva ao serviço do FC Porto, abrilhantada, no último sábado, por uma exibição de elevado quilate contra o Moreirense, pontuada com o golo de estreia e uma assistência para Evanilson. Foi, aliás, a primeira vez que o médio marcou e deu a marcar numa só partida, no ponto de exclamação de uma afirmação contundente de dragão ao peito.
Naturalmente, o desempenho do 22 dos azuis e brancos não passa em claro e, na Argentina, já há quem o coloque na rota da seleção. “Se se mantiver assim, com o tempo chegará à equipa nacional. Em breve haverá um processo de mudança na posição [de médio defensivo]. Scaloni já estava a testar o Enzo Fernández e o Alexis Mac Allister. Se continuar a progredir, vão olhar para Alan e a determinado momento será convocado”, antecipa Roberto Pompei a O JOGO.