Manchester City e Liverpool terão perguntado pelo médio. FC Porto remete para o valor da cláusula de rescisão
Corpo do artigo
Poucos dias depois de se ter estreado a marcar e a assistir pelo FC Porto, Alan Varela é apontado a dois gigantes europeus: Manchester City e Liverpool. De acordo com o portal argentino "Bolavip", os dois rivais ingleses perguntaram recentemente pelo médio, mas os dragões não estão disponíveis para negociar, tendo apontado para o valor da cláusula de rescisão, que será de 70 milhões de euros.
Não é propriamente uma novidade o interesse da equipa de Jurgen Klopp, que já tinha sido associada a Alan antes deste reforçar o FC Porto. No City a posição no onze está preenchida por Rodri Hernández, mas com a cedência de Kalvin Phillips, ao West Ham, abriu-se uma vaga no plantel e é aqui que Varela entrará na equação.
Segundo a notícia da "Bolabvip", o FC Porto terá, de imediato informado os representantes do jogador que não existe qualquer intenção de negociar neste mercado de inverno, rementendo para o valor da cláusula que serão 70 milhões de euros. Por menos do que isso não sai do Dragão. Aliás, Pinto da Costa já assumiu isso publicamente sobre eventuais saídas.
Atento a esta situação está o Boca Juniors. O emblema de Buenos Aires reservou o direito a 20 por cento das mais valias de uma futura venda. No eventual caso de algum clube pagar o cláusula, o Boca teria direito a 12,2 milhões de euros.