Alaba lesionado: espanhóis recordam interesse em Gonçalo Inácio e António Silva
Real Madrid perdeu o defesa-central para o resto da época, que se junta à ausência prolongada de Militao, e um reforço em janeiro torna-se mais provável agora.
Corpo do artigo
O jornal espanhol AS volta esta segunda-feira a dar nota do interesse do Real Madrid em Gonçalo Inácio, António Silva e Giorgio Scalvini. Isto porque David Alaba, defesa-central dos merengues, rompeu no domingo os ligamentos do joelho esquerdo, prevendo-se que não volte a competir esta temporada.
O central austríaco lesionou-se na receção dos merengues ao Villarreal (4-1). Alaba junta-se a Militao na lista de baixas prolongadas - o ex-FC Porto lesionou-se no início da temporada - e os blancos poderiam ir ao mercado, em janeiro, para reforçar aquele setor da defesa.
Assim, de acordo com o AS, o Real Madrid está atento a centrais "bons, jovens e a um preço acessível".
Gonçalo Inácio está a ser vigiado há algum tempo e, refere aquela publicação, o Sporting estará disponível a ser flexível quanto à maneira de pagar os 60 milhões de euros da cláusula - poderia sair por 45 milhões no imediato e 15 mediante objetivos fáceis de concretizar. O Manchester United também se posicionou nesta "luta", mas o internacional português prefere os madrilenos, diz o mesmo jornal.
Há também António Silva, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, algo "inacessível" para o Real Madrid, lê-se no diário espanhol.
Um terceiro central debaixo de olho é Giorgio Scalvini, italiano da Atalanta, de 20 anos, cujo preço "não superaria os 50 milhões de euros".