Aniversário dos Dragões de Espinho serviu a Pinto da Costa para criticar os rivais e vincar otimismo quanto a um fecho de temporada que salve troféus
Corpo do artigo
A época não está para grandes festejos, mas Pinto da Costa fez questão de cumprir com a tradição e jantou ontem com centenas de portistas de Espinho para comemorar o 15º aniversário daquela filial do FC Porto. No discurso da praxe, no final da noite, aproveitou para enviar algumas indiretas para os rivais de Lisboa, mas também para revelar toda a confiança que tem na conquista de títulos no que resta da temporada. "O FC Porto é como dizem em Barcelona, mais do que um clube. Se tivessem dúvidas deviam estar aqui porque só uma Casa como esta se lembraria de homenagear o Jackson numa época em que o clube não é líder como habitualmente", começou por dizer, referindo-se ao prémio entregue ao avançado colombiano, o melhor marcador do clube.
O presidente do FC Porto virou depois o discurso para a capital. "Fala-se numa época má, mas curiosamente no ano passado aquele que esta época será provavelmente campeão não ganhou nada e disseram que fez uma época muito boa", atirou com a plateia a aplaudir. Seguiu-se o Sporting. "Em relação ao nosso outro adversário de Lisboa, dizem que está a fazer uma época extraordinária, mas não vai ganhar nada", frisou.
Já o FC Porto, que está arredado da luta pelo título e foi afastado da Liga Europa na semana passada, ainda tem ambições para o que resta da temporada. "Nós, depois da conquista da Supertaça, numa época má, temos fé de que podemos vencer a Taça de Portugal e a esperança de que poderemos igualmente ganhar a Taça da Liga", referiu, deixando uma promessa, em jeito de crítica ao que se passou há três anos na Luz, quando o FC Porto foi campeão. "Posso dar a garantia de que quem ganhar no Dragão poderá festejar com os holofotes ligados e sem água a nascer de baixo para cima." A terminar, Pinto da Costa prometeu voltar a Espinho em breve. "Se quarta-feira [amanhã] tivermos um resultado positivo vamos dedicar a esta Casa. E tenho a certeza de que ainda este ano vamos ter razões para festejar e se isso acontecer, virei aqui", concluiu.