Ao Heerenveen - O internacional sérvio custou seis milhões, tendo a SAD encarnada avançado já com um quarto do valor, de forma a antecipar-se à forte concorrência que ameaçava roubar o jogador.
Corpo do artigo
O Benfica aposta forte em Djuricic, tendo optado por antecipar-se a poderosos clubes europeus para assegurar o internacional sérvio. Por isso, pagou já 1,5 milhões de euros ao Heerenveen, tendo avançado esta quantia ainda antes do fim de março, como indica o Relatório Intercalar da SAD do terceiro trimestre de 2012/13. Oscar Cabrera, empresário de Djuricic, revelou recentemente a existência de clubes de topo interessados em assegurar o futebolista de 21 anos, pelo que o Benfica não quis perder mais tempo, fechando o negócio com o Heerenveen por seis milhões, tal como O JOGO anunciou.
A rubrica do plantel de futebol das águias registou um aumento de 34 milhões de euros, inflacionado precisamente pelo investimento na contratação de Djuricic, assim como Salvio ou Lima, que já representaram o clube em 2012/13, e pelas renovações de Cardozo, Matic, Rodrigo e Melgarejo.
Se já investiu largos milhões no plantel, o Benfica viu os seus cofres encherem-se sobretudo fruto das transferências de Witsel, Javi García. A SAD encarnada registou 47 milhões de euros de proveitos com transações para apenas 9,15 milhões de custos. Retirando as amortizações e perdas com imparidades, os resultados cifram-se nos 19,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 389 por cento relativamente ao período homólogo de 2011/12, com resultados de apenas 3,9 milhões.
Entre as vendas há a registar os cinco milhões da saída de Bruno César, para o Al Ahly, e os 500 mil euros de Capdevila para o Espanhol.
De referir que a SAD já recebeu 21,1 milhões de créditos referentes às vendas de Di María, Fábio Coentrão e David Luiz, com essa verba a ser futuramente paga pelos clubes às instituições bancárias.
