Com apenas mais um ano de contrato com o Lyon, o jovem guardião luso-francês está a ser acompanhado pelo Benfica
Corpo do artigo
Anthony Lopes está no radar do Benfica. Ao que O JOGO apurou, o campeão português segue com particular atenção a situação contratual do guarda-redes do Lyon - o contrato termina já em junho de 2016. Com 24 anos, titular indiscutível do atual líder do campeonato francês e com presença garantida nas contas de Fernando Santos na Seleção Nacional, o guardião impressionou os responsáveis encarnados, que sabem ser este um momento decisivo caso entendam avançar. Com capacidade para ser titular de imediato, mas também numa perspetiva de longo prazo, o luso-francês tem apenas mais um ano de ligação com os gones, o que pode favorecer um possível ataque do Benfica.
Tendo em conta a saída certa de Artur no final da época, já que termina a ligação ao clube a 30 de junho e não entra nas contas para o futuro, o emblema encarnado procura alternativa sólida a Júlio César. É neste contexto de pesquisa que se enquadra o nome de Anthony Lopes.
Formado nas escolas do Lyon, renovou contrato no início de 2013/14 - temporada na qual se afirmou definitivamente na equipa gaulesa, após a sua estreia na época anterior, tendo disputado 49 partidas -, mas, com apenas mais um ano de vínculo e com um ordenado bruto de 300 mil euros/ano, é um jogador bastante apetecível. Não só para o campeão nacional, mas também para diversos emblemas europeus, tendo a Imprensa francesa adiantado já o interesse dos ingleses do Manchester City na aquisição.
Jogador e clube estão em negociações para renovar o vínculo até ao final de 2019, mas, ao contrário do que esperavam os responsáveis do clube gaulês, o processo ainda não foi finalizado.
Já com 36 partidas esta temporada, e fundamental no primeiro lugar ocupado pelo Lyon na Ligue 1, à frente de PSG, Marselha e Mónaco, Anthony Lopes joga à defesa sobre a eventualidade de se transferir para a Luz, frisando que está concentrado e apostado em dar tudo pelo conjunto orientado por Hubert Fournier, mas não fecha a porta a uma mudança para o campeão nacional. "Benfica? Vamos ver no fim da época", admite a O JOGO. "Agora quero ajudar o Lyon a alcançar os seus objetivos. Depois vamos ver o que poderá acontecer", adianta, frisando: "Estamos a tratar da renovação, mas ainda não está fechada. Para já, tenho mais um ano de contrato. Não sei o que pode acontecer."