Campeão europeu tentou desviá-lo - O poderoso emblema bávaro entrou em contacto com o Arsenal de Sarandí, mas a maior celeridade do Benfica e a palavra dos argentinos foram suficientes para evitar a perda do defesa-central, ontem fechado por cinco milhões.
Corpo do artigo
O Benfica ganhou ontem formalmente uma corrida ao campeão da Europa. Os encarnados fecharam a contratação de Lisandro López junto do Arsenal de Sarandí, antecipando-se ao poderoso Bayern de Munique, que ainda tentou desviar o jogador nos últimos dias. O cenário é, de resto, confirmado a O JOGO pelo vice-presidente do emblema argentino, Miguel Ángel Silva. "O Bayern entrou em contacto connosco e perguntou por ele, mas não se decidiam e o Benfica foi mais assertivo. E também já tínhamos dado a nossa palavra ao Benfica. Continuámos a avançar com eles porque não queríamos prolongar mais os prazos deste dossiê", sublinha o dirigente, realçando ainda que a transação do promissor defesa-central está então definitivamente encerrada: "Já temos tudo acordado. Está fechada a transferência do Lisandro para o Benfica. Não assinámos, mas está feita".
Mais tarde, em declarações à rádio argentina AM 860, também o presidente, Julio Grondona, frisou a "chegada de uma sondagem do Bayern do Munique". "Todavia, temos uma relação excelente com as pessoas do Benfica e está agora tudo terminado para tratarmos dos documentos em Lisboa", adiantou o responsável máximo. A presença do assessor jurídico da SAD benfiquista, Paulo Gonçalves, na Argentina para negociar presencialmente com os dirigentes do Arsenal de Sarandí acabou por ser, deste modo, importante, uma vez que as conversações estavam até aí a ser levadas a cabo pelo empresário Isidoro Giménez. Apesar de bem encaminhada, a transferência só conheceu fumo branco na tarde de ontem, até porque, lá está, o endinheirado emblema alemão ainda se intrometeu nas conversações.
Miguel Ángel Silva explica que "o valor da transferência será comunicado pelo Benfica, porque é uma empresa cotada em bolsa e foi assim que ficou definido", mas o montante em causa já era conhecido e passa pelos cinco milhões de euros. O defesa-central, de 23 anos, irá então assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2018, portanto) e será ainda blindado com uma avultada cláusula de rescisão, procedimento habitual dos responsáveis benfiquistas nestes casos. O defesa tem ordens para se apresentar na Luz no próximo dia 8 de julho, altura em que os comandados de Jorge Jesus seguirão para o estágio de pré-temporada no estrangeiro.