Objetivos revistos em alta: administração da SAD leonina decidiu não mexer no ordenado de seis mil euros do jogador, mas quer mantê-lo motivado depois de um início de época fulgurante.
Corpo do artigo
William Carvalho vai ser recompensado financeiramente pela forma como se tem exibido e imposto na equipa comandada por Leonardo Jardim. Segundo O JOGO apurou, o jovem médio-defensivo do Sporting terá os valores dos prémios por objetivos revistos em alta, como forma de recompensa pelo desempenho dentro de campo, sendo este o caminho escolhido pela SAD liderada por Bruno de Carvalho para não alterar o valor do ordenado - cerca de seis mil euros por mês - que o atleta aufere. A intenção da estrutura diretiva dos leões é clara, mantendo assim a linha de gestão assente no propósito de valorizar o rendimento dos jogadores: ordenados mais baixos e prémios de produtividade atrativos.
No caso de William Carvalho, que recentemente teve o vínculo contratual renovado até 2018 - e blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros -, deixando para trás o ordenado na ordem dos três mil euros, a SAD reconhece a força dos argumentos que o jogador tem exibido em campo, apelativos aos olhos de vários observadores de emblemas estrangeiros que acompanham regularmente o futebol nacional. Daí que a administração veja na medida uma forma de recompensar o atleta por ter aceitado um vencimento reduzido e, sobretudo, de manter o internacional sub-21 motivado.
E motivação é algo que William Carvalho tem vindo a mostrar nos primeiros encontros da temporada, ele que no último duelo da Liga, no clássico do Dragão, frente ao FC Porto, foi uma das figuras em destaque na equipa leonina, tendo sido o autor do golo da formação lisboeta. Depois de ter regressado de um ciclo de três temporadas de cedência por empréstimo - primeiro ao Fátima, depois aos belgas do Cercle de Brugge -, William aproveitou a pré-temporada no Canadá para ultrapassar um dos líderes do plantel, o argentino Fito Rinaudo, e fixar-se na equipa.
Hoje, o trinco português é um dos intocáveis de Leonardo Jardim, oferecendo ao coletivo maior capacidade na recuperação da posse de bola e pressão sobre o portador da mesma, na ótica do técnico, e sempre com simplicidade de processos. William Carvalho poderá não ser o único a merecer revisão do valor dos prémios por objetivos. Tudo dependerá do rendimento dos jogadores.