Confiança injetada por Jardim. O médio em evidência nos últimos jogos libertou-se do peso da instabilidade do passado e aposta tudo na sua afirmação plena na equipa de Alvalade. Tem convencido na posição, onde encaixa melhor
Corpo do artigo
Mais confiante, mais consistente, mais ousado e mais influente: tem sido um transfigurado Adrien que se tem apresentado no Sporting de Leonardo Jardim, que lhe injetou confiança e tem visto o médio a corresponder, sendo aquilo que o técnico espera dele: o patrão da equipa, a partir do miolo.
O JOGO apurou que, após uma conversa com o treinador, que vai interpelando os jogadores no decorrer dos trabalhos, Adrien ganhou novo alento e outra frescura mental que tem estado na base das exibições personalizadas com que tem surgido ao comando da equipa na corrente pré-época. Mais solto, o médio que tem atuado à frente de William Carvalho e ao lado de André Martins - incumbido de tarefas de orquestração um pouco mais à frente do posicionamento de Adrien -, o 23 dos leões tem pautado o jogo da equipa desde a zona nevrálgica do terreno, coordenando toda a manobra da equipa e comandando o momento defensivo e a transição ofensiva. Tem sido nuclear e brilhou ainda com um golaço frente à Real Sociedad, no jogo de apresentação, denotando o à-vontade com que se movimenta.
O jogador recuperado à Académica na época passada, por quem vencera a final da Taça de Portugal em 2012, começou a última temporada, sob o comando de Sá Pinto, como titular, apesar de ir somando tímidas exibições... na posição 10, que deixaram, de resto, de ter oportunidade de existir pouco depois de concluído um problemático processo de renovação até 2017. Agora com motivação renovada, e atuando na posição 8 - a sua preferida -, Adrien parece ter assimilado a mensagem de Jardim: acabaram-se os jogos sobre brasas.