O extremo recordou que esta foi a primeira vez que terminou uma época no FC Porto sem conquistar títulos e revelou ainda que pretende acabar a carreira no Dragão...
Corpo do artigo
Quaresma reconheceu o fracasso da época do FC Porto, mas revelou também que pretende terminar a carreira no Dragão. Estas duas ideias fortes saíram de uma conversa animada que o extremo manteve no final da tarde de ontem com o humorista Hugo Sousa, durante um evento, na SportZone do Norte Shopping, que serviu de apresentação ao mais recente modelo de chuteiras da Adidas. A ouvir tudo estavam mais de 50 adeptos, a grande maioria do sexo feminino. E no final da primeira resposta, à pergunta sobre os motivos que o levaram a voltar ao FC Porto no início deste ano, ouviu-se o grande aplauso da tarde. "Esta é a minha casa, por isso é que regressei. O coração falou mais alto, amo este clube e quero acabar a carreira aqui", afirmou o extremo, para delírio da assistência.
Depois disso, Quaresma confessou que, quando assinou pelo FC Porto, tinha a certeza de que seria capaz de regressar ao nível apresentado no passado. "Esperava voltar a um nível alto, claro, e quando tive a oportunidade de regressar à minha casa não foi difícil. Nem olhei para os papéis, foi só assinar e dar tudo por este clube." O que se seguiu foi um novo aplauso dos adeptos.
Quaresma sorriu às muitas manifestações de carinho, mesmo quando foi convidado a falar do desastre que foi esta época a nível coletivo ou a antever o que se seguirá no futuro do FC Porto. "Espero voltar aos títulos na próxima época. É com grande tristeza que acabámos uma temporada sem ganhar nada, e é a primeira vez que me acontece no FC Porto. Acabámos a época de rastos, mas na próxima temos de ganhar e de dar alegrias aos adeptos", prosseguiu.
Depois, e para concluir, uma pergunta mais pessoal, sobre o balanço de uma carreira, agora que Quaresma está com 30 anos (faz 31 em setembro). "Se faria algo diferente? Acho que as decisões que tomei não foram as melhores, mas não me arrependo daquilo que faço. No entanto, neste momento voltei a ser feliz e espero sê-lo ainda mais no futuro", concluiu.