Alex Sandro é baixa para a visita à Choupana e cede lugar na convocatória ao regressado Maicon. Mangala sobe...
Corpo do artigo
Está confirmado: Alex Sandro não recuperou da lesão sofrida no último jogo com o V. Setúbal e falhará também a partida de hoje frente ao Nacional. O lateral-esquerdo voltou a realizar apenas trabalho condicionado no treino de ontem, o último antes da viagem para a Madeira, e não entrou na lista de 18 jogadores convocados por Vítor Pereira. A solução é recuperada daquela que já serviu para o jogo com o V. Setúbal, quando Mangala assumiu a faixa, tendo mesmo servido Defour para o 2-0 final.
Para efeitos de convocatória, o treinador portista já pode contar com Maicon, que está de regresso às opções depois de ter finalmente recuperado de uma entorse no tornozelo direito sofrida no mês passado, na receção ao Braga para o campeonato.
Esta é, de resto, a única alteração na lista, tendo como termo de comparação o jogo do último fim de semana com o V. Setúbal, até porque Quiñones, o outro defesa-esquerdo do plantel, também se encontra a recuperar de uma rotura muscular na coxa direita que o deverá afastar da competição até ao final da temporada.
A partir de agora, e regressando a Alex Sandro, o objetivo dos responsáveis do FC Porto é outro: recuperar o internacional brasileiro a tempo do clássico com o Benfica, algo que ainda não é um dado totalmente adquirido. Depois de ter tido alguns problemas musculares no ano em que chegou a Portugal, esta (mialgia no adutor direito, segundo o clube) é a segunda lesão sofrida esta época, depois de uma rotura na coxa esquerda lhe ter retirado a possibilidade de participar em sete jogos durante parte significativa dos meses de novembro e dezembro.
