Ausência de Jackson, que marcou cinco golos em três jogos contra a equipa de Pedro Emanuel, não sossega o treinador
Pedro Emanuel reconhece o bom momento que o FC Porto atravessa e, por isso, está consciente das dificuldades que o Arouca encontrará no Dragão. "A jogar em casa, o FC Porto tem sido fortíssimo. Está moralizado porque está há seis jogos sem sofrer golos na Liga, tem a defesa menos batida e isso dá-lhes alento para a luta dos últimos dez jogos e tentar conquistar o campeonato. Se formos adiando a vantagem do FC Porto, isso vai dar-nos confiança e retirá-la ao adversário", analisou.
No jogo de hoje, o treinador do Arouca reconhece que a pressão estará do lado dos dragões, que perseguem o líder Benfica na luta pelo título. "A pressão estará mais do lado do FC Porto, pois tem a obrigação de vencer. Nós vamos com o mesmo entusiasmo de sempre, sabendo que o adversário é melhor, mas vamos tentar, dentro de um conjunto de fatores, apanhar o FC Porto num dia menos bom e esperar que tenhamos um dia excelente, para podermos ambicionar conquistar pontos", sublinhou.
Quanto às baixas dos azuis e brancos - Danilo, Tello e Jackson Martínez -, a que merece maior destaque é a do ponta de lança colombiano, que nos três jogos disputados contra o Arouca marcou sempre (cinco golos). Pedro Emanuel não sente que a sua equipa aumente, face à ausência do melhor marcador do campeonato, as possibilidades de um resultado positivo no estádio portista. "Ainda no último jogo, o Aboubakar demonstrou que tem capacidade. Fez um grande golo e isso moralizou-o; está muito confiante. Se há coisa que o FC Porto tem demonstrado é que tem um coletivo forte e vários recursos que lhe permitem, nos mais diversos jogos, apresentar as soluções de que a equipa necessita. Individualizar seria redutor", argumentou.
