O defesa senegalês só precisou de cinco treinos para fazer parte das opções de Paulo Fonseca. Reyes está com a vida difícil
Corpo do artigo
Além do anunciado regresso de Fernando, que será titular frente ao Paços de Ferreira, a convocatória para a partida desta noite tem mais uma novidade: Abdoulaye. O defesa-central foi resgatado ao V. Guimarães mesmo em cima do fecho do mercado e não precisou de mais do que cinco treinos com o plantel para fazer parte das opções de Paulo Fonseca. Para o defesa senegalês estará reservado um lugar no banco no jogo de hoje, uma vez que a aposta voltará a recair em Maicon e Mangala, embora esta chamada ajude a definir a nova hierarquia dos defesas-centrais do FC Porto. Neste momento, e para Paulo Fonseca, Abdoulaye oferece mais garantias do que Diego Reyes, podendo mesmo lutar por um lugar na equipa titular de igual para igual, tal como lhe foi prometido no momento em que aceitou prescindir de mais meio ano de titularidade em Guimarães.
Curiosamente, e após a partida de Otamendi, Diego Reyes volta a cair de uma convocatória depois de ter tido a primeira oportunidade como titular frente a uma equipa da I Liga. O problema é que o jogo com o Estoril lhe correu mal - ficou ligado a dois dos momentos mais perigosos do adversário - e tão cedo não deverá voltar a merecer uma oportunidade de Paulo Fonseca.
Além da história dos defesas, a lista de convocados conta ainda com o regresso de Ricardo e do já referido Fernando, que foram chamados para os lugares de Mikel (regressou à equipa B) e Carlos Eduardo (lesionado).