SAD fez oferta em baixa pelo defesa-central do Recife devido à situação contratual do atleta de 24 anos e conta com este. "É a oportunidade de uma vida" para pressionar os dirigentes, que devem aceitar a saída nos próximos dias.
Corpo do artigo
O Sporting está a negociar a transferência do defesa-central Maurício, do Sport Recife, da série B, por cerca de 300 mil euros. Segundo O JOGO apurou, foi esse o montante colocado em cima da mesa para que a direção liderada por Luciano Bivar aceitasse a transferência do atleta de 24 anos que olha para a possibilidade de ingressar no Sporting como "uma oportunidade única na vida", dado que o contrato oferecido foi de cinco anos, como revelou em declarações ao sítio Globoesporte.
Apesar de insatisfeitos com a proposta apresentada pelo Sporting, os dirigentes do Sport Recife olham para a mesma como uma forma encaixar algum dinheiro por um jogador que manifestou a vontade de se transferir, aproveitando a abertura da janela de transferências na Europa, ele que termina o seu vínculo laboral com o emblema de Pernambuco em dezembro próximo, estando então livre para escolher outro clube sem qualquer custo para o interessado.
Maurício revelou estar à espera de uma palavra definitiva do presidente do Sport Recife aos números que lhe chegaram às mãos. "A proposta chegou e está na minha mão. Fico feliz pelo reconhecimento das equipas de fora [do Brasil]. Estou à espera de uma resposta do presidente [Luciano Bivar]. É uma oportunidade única na vida com um contrato de cinco anos. É uma valorização", disse. A O JOGO Marcos Amaral, diretor executivo para o futebol, assegurou que "só faltam acertos jurídicos". "O presidente já autorizou a saída de Maurício, agora o assunto é com o departamento jurídico", atirou, colocando o processo num patamar mais adiantado do que o seu próprio presidente, que, em declarações ao Maisfutebol, sublinhou a necessidade de análise da proposta. "Temos uma proposta do Sporting que está com um dirigente, atualmente em São Paulo. Quando ele chegar vamos analisar e decidir. Será até ao final da semana, talvez na quinta-feira [amanhã]. A informação que temos é que a proposta talvez seja viável. Maurício tem interesse em sair e não podemos ser radicais. Vou tentar fazer o melhor pelo jogador, mas não posso fazer o pior pelo clube", defendeu. Maurício, recorde-se, foi formado no Palmeiras, tendo no seu currículo passagens pelo CRB, Grémio, Portuguesa, Vitória e Joinville. No início ingressou no Sport Recife.