Slimani faz pressão e quer o Tottenham

Slimani faz pressão e quer o Tottenham

Avançado exige ter palavra a dizer sobre a futura casa e já abriu a boca. Inglaterra, sim, mas em White Hart Lane

Cada vez mais pretendido, Islam Slimani já fez saber a sua vontade para o futuro. Com o Leicester e o Atlético Madrid à ilharga, depois de Everton e Crystal Palace já lhe terem endereçado propostas, o avançado faz pressão por outro pretendente: o Tottenham.

O avançado exprimiu internamente o desejo de ser negociado com o histórico londrino, vice-campeão de Inglaterra, justamente atrás dos foxes, que venceram com surpresa a Premier League em 2015/16. Depois de muito ponderar sobre o futuro, no imediato a vontade do ponta de lança de 27 anos - que se transformou na maior referência goleadora do Sporting das duas últimas temporadas - está firmemente apostado em abraçar o projeto que visa recolocar e manter o emblema de White Hart Lane na primeira linha do futebol inglês, mas a verdade é que o Leicester continua forte na tentativa de convencer a Sporting, SAD a fechar negócio.

O desiderato de Slimani surge assim como um dado novo sobre a mesa de negociações. Assim como os seus principais concorrentes na corrida pelos préstimos do internacional argelino, o Tottenham tem a capacidade de pagar a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros que consta no vínculo entre o dianteiro e os verdes e brancos, válido até 2020.

Assim que terminar a I Liga, as próximas horas adivinham-se decisivas para o futuro do atacante que já atirou 55 bolas para o fundo das redes em três temporadas de leão ao peito.

Seguido por emblemas de vários mercados desde que se começou a notabilizar pelos verdes e brancos de Lisboa, o camisola 9 desde cedo começou por ser fortemente relacionado com a Premier League. Os também ingleses Everton e Crystal Palace fizeram propostas formais pela aquisição do possante ponta de lança, mas nenhuma chegou aos números pretendidos pelos leões. Nos últimos dias, também o Atlético de Madrid recolheu informação acerca do aríete dos lisboetas. Contudo, para Slimani há um destino ideal: White Hart Lane.