"Poder dos bastidores vai ser desmascarado"

"Poder dos bastidores vai ser desmascarado"

O líder do Sporting deixou recados ao Benfica, nas entrelinhas, avisando que "o fim da impunidade" está a chegar

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, passou ontem ao ataque na sua conta pessoal do Facebook - a oficial está inacessível desde domingo, logo a seguir ao Benfica se sagrar tricampeão. O líder leonino disparou em várias direções, em especial a classe dirigente do futebol nacional - e, nas entrelinhas, a do Benfica particularmente -, proclamando a chegada do "fim da impunidade".

Sem nomear dois dos seus principais alvos ao longo da época, o seu homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o diretor de comunicação encarnado, João Gabriel, o presidente do clube de Alvalade foi áspero. "Agora é tempo de deixar os cães de fila falar. Toda a lógica mesquinha do poder dos bastidores está a ser desmascarada e sei de fonte segura que o tempo da impunidade está a acabar", prosseguiu Bruno de Carvalho que, juntamente com o diretor geral para o futebol, Octávio Machado, denunciou o que entende serem manobras do Benfica para controlar a arbitragem. "Tenho orgulho tremendo nos nossos adeptos. Aguentaram tudo, até terem de perceber que existem jogadores que tem a cabeça no lugar das mãos", apontou, referindo-se a um penálti por assinalar contra o Benfica (unânime para o Tribunal O JOGO), no jogo do título com o Nacional e quando o resultado era ainda 0-0.

"No momento certo farei o balanço da Liga, mas parece que muitos mais são aqueles que vão percebendo o que se passou, como Sérgio Conceição, Manuel Machado... E foram bastantes os presidentes que me ligaram a manifestar a sua preocupação. Ninguém vai tirar o Sporting do caminho traçado! E, queiram ou não, o futebol vai mudar. Foi FIFA, UEFA, II Liga e está já aqui à porta!", insistiu Bruno de Carvalho.