Monteiro dispara sobre João Gabriel

Monteiro dispara sobre João Gabriel

Preparador-físico assistiu à final da Taça de Portugal ao lado dos amigos do FC Porto e sublinhou no Facebook que "preza a amizade"

Mário Monteiro, preparador-físico da equipa técnica de Jorge Jesus, assistiu ontem à final da Taça de Portugal entre o FC Porto e Braga, deixando a resposta ao diretor de comunicação do rival Benfica, João Gabriel, depois de este ter divulgado uma imagem sua, acompanhado pela esposa, nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra, na final da Taça da Liga, entre o Benfica e Marítimo. Mário Monteiro utilizou a sua conta na rede social Facebook para colocar uma fotografia ao lado de dois amigos e adeptos do FC Porto, lembrando que "preza a amizade".

O preparador-físico de Jorge Jesus foi claro na resposta dada. "Para ti, João Gabriel, não se trata de ver bom futebol, mas sim de estar com os meus amigos, porque, além de profissional, prezo a amizade. Essa palavra que para ti não existe: amizade. Deves estar com amnésia porque eu já estou de férias", escreveu.

Ora, a resposta de Mário Monteiro surge precisamente depois de João Gabriel ter escrito na rede social Twitter, na respetiva conta pessoal, que "o bom futebol merece ser apreciado por todos", com a fotografia de Mário Monteiro na bancada atrás do banco de suplentes do Benfica no referido encontro, em que esteve de forma descontraída a seguir o desafio. Sabendo-se da rivalidade entre os dois emblemas, acentuada pela polémica sustentada em vários episódios durante a temporada, a imagem foi rapidamente utilizada pelo diretor de comunicação do emblema da Luz, quando há um ano Mário Monteiro tinha sido um dos elementos entusiastas que celebraram a conquista da Taça da Liga ao serviço do Benfica, precisamente contra o Marítimo. Mário Monteiro, de resto, tem ligações a Coimbra, ele que assumiu idênticas funções às que desempenha no Sporting na Académica, entre os anos 1999 e 2004. Refira-se que, internamente, o caso foi desvalorizado pelos responsáveis leoninos, não tendo comunicado qualquer consequência pelo facto ocorrido. Miguel Quaresma, observador dos verdes e brancos, seguiu igualmente a partida em causa, mas na tribuna.