Jogo particular no Egito paga Shikabala... e dá lucro

Jogo particular no Egito paga Shikabala... e dá lucro

Encaixe em vista ronda os 200 mil euros: popularidade do esquerdino no seu país é encarada como ocasião para, já na pré-temporada, descobrir fonte de receitas e expandir a marca

Seguramente o mais popular jogador do Sporting no continente africano, Shikabala é mais que uma aposta para o futuro próximo dos leões. O atacante internacional pelo Egito goza de um prestígio tremendo no seu país e abre horizontes aos verdes e brancos que não se cingem ao plano meramente desportivo. A intenção é retirar o máximo proveito da imagem do camisola sete, razão por que, sabe O JOGO, o Sporting está a negociar uma viagem ao Egito na pré-temporada que aí vem. Ao que foi possível apurar, o encontro a realizar pode render uma verba em torno de 200 mil euros.

A confirmar-se a ida ao Nordeste de África, o ex-Zamalek será seguramente o cabeça de cartaz. Embora não tenha ainda confirmado todo o potencial que lhe foi atribuído durante o período de formação e surgimento ao mais alto nível, Shikabala sempre foi e continua a ser um dos jogadores mais adorados pelo público local, uma evidência agora reconhecida em Portugal desde que o avançado foi contratado pelo Sporting no último mercado de inverno [ver mais informação em anexo nesta página]. Os leões procuram assim rentabilizar um jogador de características muito particulares, podendo, por arrastamento, abrir uma nova fonte de receitas e explorar e expandir a marca do clube num mercado fora do espaço europeu.

A hipótese de demandar ao Egito durante os trabalhos de pré-temporada entronca nos desígnios dos verdes e brancos. Durante a preparação, é intenção clara do Sporting encontrar possibilidades de disputar vários encontros de carácter amigável capazes de assegurar um encaixe financeiro adequado às pretensões. Lembre-se que os leões passaram toda a época 2013/14 sem jogar nas provas da UEFA e a minidigressão prevista para o pós-época acabou por ser cancelada. O Egito está agora no horizonte do leão.