"Sandro pode encher o campo"

Harry Redknapp, técnico do médio no Tottenham e no QPR, afiança que leões estão prestes a assegurar "um jogador top"... desde que na sua melhor forma

Sandro ainda não finalizou o acordo com o Sporting, mas os leões estão na iminência de se reforçar com um "jogador fantástico". A avaliação é feita a O JOGO pelo técnico que mais tempo o orientou desde a chegada do médio internacional brasileiro à Europa, e a Inglaterra, mais concretamente, em 2010: Harry Redknapp. Comandou a "Besta", cognome ganho por Sandro em White Hart Lane, ao longo de 53 jogos pelo Tottenham entre 2010/11 e 2011/12, e mais 17 partidas em 2014/15, quando o resgatou para os rivais londrinos do Queens Park Rangers. "É muito bom jogador, quando está em forma", começa por atestar Harry Redknapp, antes de diferenciar os dois momentos distintos em que trabalhou com Sandro: "No Tottenham era fantástico; no QPR, debateu-se com uma série de problemas físicos e teve uma quebra muito grande."

É, portanto, com grande convicção que o treinador inglês de 69 anos atualmente no comando da seleção da Jordânia aconselha os leões: "Têm de gerir a sua condição e conseguir que ele esteja na sua melhor forma, em que ele é, de facto, um jogador de topo. Senão, o seu rendimento ressente-se e deixa de ser tão influente." Desafiado a concretizar as características que tornam o jogador cedido, esta época, por empréstimo pelo despromovido Queens Park Rangers aos primodivisionários do West Bromwich Albion, Redknapp não se faz rogado e discorre sobre o poderio do médio-defensivo de 27 anos. "É como digo: em forma, ele é um jogador de topo. É grande, é forte, dá muita intensidade ao seu jogo, é incansável e dá grande dinâmica ao meio-campo. Em forma, Sandro pode encher o campo: ataca, defende, é muito forte em todo o lado", concretiza Harry Redknapp, que, apesar das repetidas ressalvas sobre a particular relevância que a condição física pressupõe no rendimento do médio que os leões estão em vias de contratar, assegura acreditar que o período menos conseguido de Sandro já passou: "Ele agora parece-me estar bem. Julgo que está de volta à sua melhor forma, pelo que vi nos seus jogos pelo WBA."

Sandro Cordeiro jogou 13 vezes na meia época que passou em Birmingham, depois de ter participado em 30 partidas na última época e meia, após o diferendo que o opôs ao então técnico dos spurs, Tim Sherwood, em 2013/14.