Iuri Medeiros premiado pelo alto rendimento

Iuri Medeiros premiado pelo alto rendimento

Entre o lote de jogadores cedidos por empréstimo em 2015/16, o açoriano foi o que melhor aproveitou: será reintegrado

Iuri Medeiros foi o jogador cedido pelos leões na época passada que melhor rendimento teve pelo clube que representou temporariamente e vai ser recompensado pelo bom aproveitamento registado ao serviço do Moreirense em 2015/16: na próxima época, integrará o plantel comandado por Jorge Jesus. Esse é, pelo menos, o plano dos leões nesta altura, depois do extremo açoriano ter estado em particular evidência pelo emblema de Moreira de Cónegos, destacando-se entre o lote dos emprestados, conforme se pode constatar no quadro em anexo.

Também João Palhinha, que esteve igualmente por cedência temporária no Moreirense, teve um bom rendimento e terá lugar, pelo menos, no estágio de pré-época que os leões têm previsto para o início de julho. O médio-defensivo, porém, parte atrás do extremo que teve participação direta, entre assistências e golos, em quase metade (18) dos tiros certeiros da sua equipa (38).

Por razões de ordem distinta, os restantes jogadores cedidos na época que acabou não deverão voltar a ser opção no plantel principal do Sporting. Miguel Lopes e Heldon, em bom nível ao serviço de Granada e Rio Ave, respetivamente, não entram nos planos de Jesus, o mesmo devendo suceder com Slavchev, apesar da afirmação em Chipre, ao servilo do Apollon Limassol. Jonathan perderá o arranque dos trabalhos por se encontrar nos Jogos Olímpicos, em representação da Argentina, Wallyson foi recentemente operado e poderá ter uma oportunidade de se mostrar, enquanto Tanaka, Sacko, Cissé, Rosell, Labyad e Sambinha não aproveitaram ao máximo o período de rodagem a que foram sujeitos e configurarão de novo processos para a SAD resolver ao nível de colocação noutros clubes.