Fiorentina convidada para o Cinco Violinos

Fiorentina convidada para o Cinco Violinos

No próximo dia 11 de Agosto, em Alvalade, a equipa de Matías Fernández será o último teste antes da entrada em ação no campeonato nacional.

A Fiorentina será o adversário do Sporting na segunda edição do Troféu Cinco Violinos, no próximo dia 11 de agosto. Segundo O JOGO apurou, o encontro será um dos dois desafios que os comandados de Leonardo Jardim vão efetuar no Estádio José Alvalade antes do arranque da temporada, no fim de semana seguinte. O reencontro com o emblema de Florença, cuja ligação de afeto é fortalecida pela excelente relação entre adeptos das principais claques dos dois clubes - que se traduz, por exemplo, no apoio de adeptos da Fiorentina ao Sporting quando os leões jogam em terreno italiano, e o contrário quando os viola atuam em território luso -, irá reeditar a eliminatória disputada por estas formações em agosto de 2008, na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com triunfo dos transalpinos.

Leonardo Jardim, de resto, tem a planificação da pré-temporada praticamente delineada - faltando apenas o acerto de um jogo (ver peça à parte) -, sendo que, no dia 27 de julho, os leões recebem os espanhóis da Real Sociedad, antes da viagem para o Algarve, onde, no Torneio Internacional do Guadiana, vão defrontar, ao que tudo indica, os ingleses do Sunderland e o Braga (ver peça à parte). Na Fiorentina pontificam nomes como o de Jovetic e o do bem conhecido Matías Fernández, internacional chileno que irá assim reencontrar o clube que representou durante três temporadas.