Inglaterra é a saída principal para Capel

Inglaterra é a saída principal para Capel

Admite sacrificar-se pelas finanças do clube numa altura em que há clubes da Premier League eu o seguem, mas só deixará Alvalade a bem da saúde leonina.

Capel é dos leões que mais alto rugem num Sporting a precisar da Europa para salvar uma época de horror e o interesse inglês no espanhol ex-Sevilha poderá mesmo ser uma das melhores oportunidades para um encaixe financeiro significativo, sendo que Inglaterra se apresenta como o mercado que melhor poderá servir as características do extremo canhoto... e os cofres leoninos.

A atravessar uma crise aguda no plano financeiro e prestes a imprimir cortes substantivos no orçamento para a próxima temporada, a nova administração da Sporting SAD aponta ao objetivo de realizar cerca de 30 milhões de euros em vendas - conforme informou O JOGO em altura oportuna -, e o camisola 11 desponta com um elemento capaz de gerar uma venda. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, a Premier League afigura-se como um destino provável para o extremo, cujas características assentam que nem uma luva num dos campeonatos mais exigentes à escala planetária. Segundo o naipe de agentes FIFA nacionais aqui citados (ver rodapé em anexo), o Sporting poderá mesmo encontrar na Premiership a melhor solução para todas as partes, assim surja uma proposta a contento.

Porém, abandonar o emblema leonino está longe de ser um desejo expresso do internacional sub-21 pelo país vizinho. A O JOGO, Carioca Capel, tio e mentor da carreira do esquerdino, deu conta do estado de espírito do sobrinho: "Falei com o Diego recentemente e a conversa foi a de sempre: ele está muito feliz no Sporting. Adora toda a gente e sente-se querido por adeptos e companheiros. O Diego é um rapaz muito grato, que não se move por dinheiro e sente que foi no Sporting que renasceu para o seu futebol. Se tiver de sair, uma parte dele sentir-se-á sempre contrariada." Todavia, o jogador - que ontem agradeceu, via Twitter, as mensagens de incentivo recebidas depois de ser o melhor em campo frente ao Nacional - sabe que é refém das circunstâncias. "O Sporting está mal financeiramente e, se for melhor para todos, o Diego admite sair. Ele só sairá se sentir que isso ajuda o clube", finaliza Carioca Capel.