"Contrato é para cumprir"

Presidente do Braga diz que não recebeu ofertas por Fonseca e que este vai continuar

Paulo Fonseca tem sido apontado à porta de saída do Braga, face ao assédio de que é alvo, apesar de ter mais um ano de contrato com o clube. Confrontado com o assunto, o presidente António Salvador apresentou o cenário oposto, garantindo que o treinador vai continuar em 2015/16.

"Acho que não há dúvida nenhuma disso. O Paulo Fonseca tem contrato com o Braga, estamos a planificar a próxima época com ele e temos trabalhado em conjunto. Não há ofertas nenhumas, nem qualquer sondagem sobre o Paulo Fonseca. Aliás, há um compromisso da nossa parte e da parte dele que o contrato é para ser cumprido e é isso que vamos fazer", afirmou.

António Salvador já pensa na final da Taça de Portugal e mostra-se confiante num desfecho feliz depois da derrota "dolorosa" de há um ano. "Vamos defrontar uma grande equipa, o FC Porto, e é um jogo que pode pender para qualquer lado, mas estou crente de que vamos ganhar. Essa seria a época perfeita, mas só pode vencer finais quem lá chega. Chegaram lá as melhores equipas na competição, ultrapassámos um grande conjunto, o Sporting, e acredito muito nesta equipa." Salvador deixou uma mensagem aos adeptos. "Peço-lhes que acreditem nesta equipa e façam uma onda vermelha no Estádio Nacional", soltou. Pinto da Costa pediu para que Artur Soares Dias não seja nomeado para o jogo; Salvador rejeita polémicas: "Não vou comentar isso. Já tive a oportunidade de dizer que o Soares Dias é um dos grandes árbitros do futebol português".

O líder bracarense deu ainda os "parabéns" ao Benfica pelo título e ao Sporting pela "campanha", destacando que o Braga cumpriu os objetivos a que se propôs. Lesões e Taça, admitiu Salvador, condicionaram nesta parte final da I Liga.