Bryan Ruiz encanta Jesus e entra no lote de capitães
Extremo internacional costa-riquenho sobe na hierarquia leonina por força do seu carácter e inteligência, elogiados pelo seu treinador durante e no final da temporada
Bryan Ruiz há muito que era conhecido de Jorge Jesus no que às capacidades futebolísticas diz respeito, mas a convivência de uma temporada em Alvalade levou o treinador leonino a ficar rendido ao carácter do criativo costa-riquenho, que, ao que tudo indica, vai passar a ser um dos capitães de equipa na próxima temporada. Ruiz terá um estatuto semelhante ao que detém na seleção da Costa Rica, entrando assim no lote, caso não haja saídas no presente mercado, onde figuram Adrien, William Carvalho e Rui Patrício. Marcelo Boeck, um dos capitães no início de 2015/16, saiu em janeiro e André Martins, outro elemento que envergou a braçadeira, vai deixar o clube.
Na recente entrevista ao programa "Tempo Extra", da SIC Notícias, Jesus desfez-se em elogios a Ruiz, extensíveis à experiência de Coates e Barcos. "O Bryan é um senhor a jogar, em tudo, como profissional e um exemplo para os mais novos. Pode ser um dos capitães na próxima época. Tivemos sorte na contratação. Não conhecíamos emocionalmente o jogador, tal como no caso do Coates e Barcos. São mais velhos, experientes, e com grande sentido profissional", disse. Antes, em novembro, Jesus já tinha confessado o seu apreço pelo jogador. "O Bryan é um jogador que do meio-campo para a frente faz qualquer posição. Na formação jogou como ponta de lança. Conhece várias posições, também porque é muito inteligente. Enquadra-se dentro da criatividade tática da equipa", enalteceu.