Pré-acordo celebrado há mais de um mês com o ex-lateral do Estoril vai resultar num contrato válido até 2017
Acabaram as incertezas em torno do futuro de Tiago Gomes. O lateral português, de 27 anos, apresentou-se ontem na Pedreira de Braga para realizar exames médicos e, já na próxima segunda-feira, assinará um compromisso com a duração de três anos, sendo o primeiro candidato à esquerda da defesa, para a qual deixaram de contar Joãozinho, dispensado por Sérgio Conceição, e o ex-júnior Núrio, encaminhado para a equipa B. Apesar de ter estabelecido um pré-acordo com o Braga mal terminou o campeonato (há mais de um mês), recusando então o convite do Estoril para renovar, Tiago Gomes chegou a correr o risco de cair no esquecimento, especialmente quando os minhotos se preparavam para contratar o brasileiro Djavan, mas o interesse dos arsenalistas reacendeu nos últimos dias face à total inexistência de opções para o sector, culminando na formalização de um contrato.
É uma aposta de risco do ex-defesa dos canarinhos e nem o desvio de Djavan para o Benfica jogará a seu favor, pois o novo treinador aposta noutro perfil de jogador para dinamizar o flanco canhoto. Perdida a contratação do defesa da Académica por incapacidade financeira, a sociedade desportiva prepara-se para contratar outro lateral no estrangeiro, podendo Tiago Gomes tirar partido somente do facto de arrancar para a pré-época nos lugares da frente da grelha de partida. Trata-se, naturalmente, de uma vantagem parcial, a menos que ainda consiga convencer Conceição, contratado muito depois de os minhotos terem "sinalizado" o lateral. Aliás, por ter percebido que dificilmente seria primeira opção, ainda considerou um convite do APOEL, o atual campeão de Chipre, mas as negociações não chegaram a bom porto e o clube minhoto resolveu não perder a oportunidade de contratar um defesa experiente e a custo zero.
Formado no Benfica, Tiago Gomes prepara-se para representar o sétimo clube desde que é profissional, depois da equipa B dos encarnados, Estrela da Amadora, Zaglebie Lubin (Polónia), Osasuna (Espanha), Belenenses e Estoril. A ligação ao clube da Luz terminou em 2009, altura em que se vinculou ao Belenenses, mudando-se, por fim, para o Estoril em 2011.
