Brito deixa Gil Vicente e assina por duas épocas

Brito deixa Gil Vicente e assina por duas épocas
Melo Rosa

Extremo cabo-verdiano de 26 anos é a terceira cara nova assegurada pelos axadrezados

Brito é o mais recente e também o mais mediático dos reforços assegurados até agora pelo Boavista, dada a experiência de duas épocas de I Liga, palco a que os axadrezados vão voltar em 2014/15.

O extremo cabo-verdiano de 26 anos assinou um contrato válido por duas épocas e tornou-se assim na terceira cara nova do plantel de Petit para a próxima temporada. Depois de garantir Luís Pimenta (ex-Limianos) e Fábio Lopes (ex-Famalicão), além de promover os juniores Wei e Gouveia, o clube axadrezado anunciou ontem a aquisição do internacional cabo-verdiano, que se desvinculou do Gil Vicente, clube com o qual tinha mais um ano de contrato. Brito, porém, não fazia parte dos planos de João de Deus para a nova época.

Numa curta mensagem em vídeo publicada no Facebook do Boavista, Brito demonstrou toda a sua satisfação por ingressar no clube. "Estou extremamente feliz; é um sonho tornado realidade" - referiu, sorridente, o jogador.

O mais recente reforço do Boavista representou o Quintajense, o Barreirense, o Lagoa, o Torreense e o Sertanense antes de ingressar no Gil Vicente, onde jogou nas duas últimas temporadas.

Em 2012/13, sob o comando técnico de Paulo Alves, o extremo fez três golos em 28 jogos, mas na época agora finda perdeu algum protagonismo com João de Deus, participando em 22 partidas e marcando apenas uma vez, para a Taça da Liga, na receção ao Moreirense.