Mangala aceitou o City e vai sair por 40 milhões

Mangala aceitou o City e vai sair por 40 milhões

O campeão inglês pressionou uma resposta do central e o "sim" faz com que a SAD portista encaixe os 22,68 milhões que lhe correspondem...

Mangala desdenhou, mas o Manchester City vai mesmo comprar. O central deu finalmente o "sim" ao campeão inglês, que já o namorara em janeiro e manteve a proposta mesmo depois da desfeita do gaulês que, em direto e na TV, disse a quem quis ouvir que até preferia jogar em Londres. Foi em maio, antes do Mundial, onde não calçou, facto irrelevante para o City, que insistiu com os 40 milhões de euros mas, cansado de esperar, forçou o defesa a dar uma resposta.

Mangala, que esteve em Portugal nos últimos dias, aceitou enfim a proposta e vai ser reforço da equipa de Manuel Pellegrini, assim se cumpra a formalidade dos exames médicos, que até podem ser realizados ainda durante o fim de semana, noticiou o site "Goal.com". No campeão inglês, espera-o já o também ex-portista Fernando, transferido por 15 milhões, o que significa que o bolo global que o City deixa na Invicta chega aos 55 milhões de euros, mais do que foi oferecido em finais de janeiro.

No que diz respeito a Mangala, porém, há que fazer contas de dividir. Elas acabarão por nos dizer que aos 56,7 por cento dos direitos económicos na posse do FC Porto corresponderá um encaixe de 22,68 milhões, sendo que o Doyen Group (33,3 por cento) e a sociedade Robi Plus (10 por cento) também têm a ganhar.

Contratado em 2011 ao Standard Liège por 6,5 milhões de euros, Mangala foi bicampeão em Portugal. Pelos dragões, somou um total de 96 jogos, tendo marcado 13 golos. Assim se confirme que vale 40 milhões de euros, passa a ser também oficial que é o central mais caro alguma vez transferido pelo FC Porto, superando Ricardo Carvalho e Pepe.