Danilo na lista do Arsenal

Manuel Casaca

Arsène Wenger tem recebido vários relatórios do departamento de scouting e o clube inglês está encantado com a facilidade com que Danilo se impôs como titular num grande como o FC Porto

Danilo está a ser seguido atentamente pelo Arsenal e as exibições do médio do FC Porto têm agradado, e muito, ao departamento de scouting do líder do campeonato inglês. Segundo O JOGO apurou, Arsène Wenger já tem na sua posse vários relatórios sobre o jogador a atuar com a camisola dos dragões, mas também pela seleção portuguesa.

O Arsenal ainda não apresentou qualquer proposta concreta e nem é garantido que avance já em janeiro, mas é certo que o médio está no topo das preferências do clube londrino e as observações vão prosseguir nos próximos tempos. A ideia é manter o jogador debaixo de olho e evitar que ele possa assinar por outro clube. Aos olhos dos clubes ingleses, Danilo tem sido uma das agradáveis surpresas do líder do campeonato português e em todos os jogos são vários os clubes que têm enviado emissários a Portugal e a outros países por essa Europa fora onde o FC Porto jogou na Liga dos Campeões, a fim de seguir atentamente a evolução do internacional português. O mesmo se passa sempre que o médio joga pela Seleção Nacional, onde já conta com sete internacionalizações A. São, portanto, muitos os relatórios que os principais clubes europeus têm sobre as exibições de Danilo e o Arsenal sabe que não pode perder muito tempo.

As observações a Danilo já começaram há vários anos, ainda desde os tempos em que o médio jogava nas camadas jovens do Benfica, mas ganharam outra repercussão desde que assinou pelo FC Porto. Esta época, face ao crescimento e à importância que o jogador tem demonstrado num clube como o FC Porto, o departamento de scouting do clube inglês não tem perdido uma única oportunidade de acrescentar mais relatórios, que são enviados de imediato para Arsène Wenger. Mesmo estando há muito informados sobre as qualidades do jogador português, no clube londrino tanto o treinador francês como o departamento de scouting tinham alguma curiosidade em saber como seria o rendimento de Danilo num clube com a grandeza do FC Porto e que luta pelo título. As expectativas foram superadas pela facilidade com que o jogador se impôs nos dragões e na Seleção Nacional. O clube londrino está encantado com a evolução do médio e vê nele um reforço de qualidade.