Manchester United está a tentar levar Garay

Manchester United está a tentar levar Garay

O emblema inglês quer renovar a defesa e já estabeleceu os primeiros contactos com Luís Filipe Vieira. As negociações vão prosseguir com o Zenit atento

Além de Matic e Rodrigo, o Benfica poderá perder também Ezequiel Garay, muito pretendido durante este mercado. Nas últimas horas, sabe O JOGO, o Manchester United juntou-se ao Zenit na tentativa de contratar o internacional argentino. Garay tinha decidido terminar a temporada no Benfica mas está a ser muito pressionado, sobretudo pelo emblema inglês, a fazer de imediato as malas para jogar na Premier League. Desde a temporada transata que o nome do camisola 24 tem sido associado ao clube inglês, mas só agora o negócio parece ter pernas para andar, depois de Luís Filipe Vieira ter sido contactado diretamente pelos responsáveis ingleses. David Moyes, treinador dos Red Devils, falou recentemente da necessidade de renovar a defesa, onde Rio Ferdinand e Vidic começam a ceder. O treinador está determinado em encontrar uma solução para o eixo, estando o benfiquista no topo das suas preferências. Garay, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões e euros e nunca será vendido por um valor inferior a este montante, até porque o Real Madrid ainda tem 50 por cento do passe do internacional argentino e terá igual benefício numa eventual transferência. O Manchester United tem insistido com o Benfica nas últimas horas, mas não está sozinho na corrida. Os russos do Zenit estão em Lisboa e, segundo foi possível apurar, colocam a hipótese de avançar para uma operação conjunta levando Garay e Rodrigo (ver peça nesta página) por 50 milhões de euros. O defesa argentino, já se sabe, privilegia os aspetos desportivos e, naturalmente, está mais recetivo a aceitar a proposta do Manchester United.

Certo, é que só sairá do Benfica com garantias de que será titular em qualquer um dos clubes, pois está determinado em manter o seu estatuto na seleção argentina, onde é um dos indiscutíveis de Alejandro Sabella.