Liverpool prepara ataque a Markovic

Liverpool prepara ataque a Markovic

O cenário de negócio é afiançado pela Imprensa inglesa: os reds aguardam apenas a oficialização da venda do avançado Suárez ao Barcelona para apontarem baterias ao sérvio das águias. E Vieira pede 40 milhões de euros

O Liverpool aperta cada vez mais o cerco a Markovic e, segundo a Imprensa inglesa, só aguarda pela oficialização da transferência de Suárez - de acordo com notícias em Espanha, está vendido ao Barcelona por cerca de 80 milhões de euros - para atacar a contratação do internacional sérvio.

Os jornais britânicos garantem que o interesse dos reds já passou disso mesmo, estando já a SAD benfiquista a par da futura investida do vice-campeão inglês. Ao que O JOGO apurou, Luís Filipe Vieira não pretende deixar sair o dianteiro e por isso vai puxando para as conversas os 40 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão. Com liquidez financeira para avançar, o Liverpool já terá manifestado abertura para ultrapassar um pouco a fasquia dos 30 milhões de euros, mas o líder das águias mostra-se irredutível na gestão deste dossiê, levantando bem alto a placa dos... 40.

A sociedade desportiva benfiquista detém apenas metade dos direitos económicos do jogador, estando os restantes 50 por cento nas mãos de um fundo de investimento controlado pelo empresário Pini Zahavi. Pelo meio, o Chelsea tem uma opção de compra no valor de 15 milhões de euros, o que não obriga os blues a manter o interesse no jogador e a fazer tal investimento.

Além disso, e tal como confirmou o presidente do Partizan de Belgrado, Dragan Djuric, na altura da chegada de Markovic ao Benfica, o emblema sérvio ainda tem direito a uma fatia em futura transferência. "O Partizan não está interessado no facto de o jogador ter assinado por cinco anos com o Benfica. O que queremos saber é da próxima transferência, pois temos direito a 20 por cento", disparou o responsável.