City acena com Javi García

Para levar Salvio, os responsáveis dos citizens colocaram o empréstimo do ex-jogador encarnado em cima da mesa, garantindo ainda o pagamento de metade dos salários

O Manchester City ofereceu o empréstimo de Javi García por uma temporada para tentar seduzir o Benfica a libertar Salvio. Ao que O JOGO apurou, os citizens disponibilizaram-se até a garantir metade dos vencimentos do jogador por já saberem que a totalidade nunca seria comportável para os cofres da Luz. Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, o endinheirado clube inglês chegou-se à frente com uma proposta de 30 milhões pelo internacional argentino, na qual estava então incluída a cedência temporária do ex-jogador encarnado.

Os responsáveis benfiquistas até veriam com bons olhos o regresso de um elemento muito acarinhado na Catedral - não só deixou saudades entre os adeptos como foi de águia ao peito que se valorizou -, mas, sabe O JOGO, Luís Filipe Vieira insiste na realização de um maior encaixe financeiro. Ou seja, a SAD até está disposta a receber Javi García - tal como o próprio Jorge Jesus admitiu em recente entrevista, "é quase impossível segurar Matic", e o espanhol seria então um substituto à medida para colmatar o adeus do camisola 21 -, mas em cima disso quer mais dinheiro.

Certo é que o Manchester City está decidido a levar o extremo das águias, que já tem o total aval do novo técnico, Manuel Pellegrini. O treinador chileno conhece bem as características de Salvio e considera não ter atualmente ao seu dispor, no plantel, nenhuma peça com o seu perfil, pelo que deu carta branca aos avanços negociais.

O jogador, por seu turno, também já está ao corrente daquilo que Pellegrini pretende de si e, logo que soube do interesse do emblema da Manchester, não conseguiu esconder a felicidade em círculos próximos. Apesar de se sentir confortável e muito querido na Luz, o internacional argentino há muito que tem como meta tentar brilhar na Premier League, que considera ser um dos mais fortes campeonatos do mundo.

De resto, e já acautelando uma possível transferência do camisola 18 - Salvio é um dos jogadores que mais procura têm gerado junto da sociedade anónima das águias e já nesta pré-temporada se vem evidenciando -, o Benfica lançou-se em negociações por Pizzi (ver peça em cima), que não só tem a vantagem de ser português (fator importante nas listagens a enviar para a UEFA) como é também um valor já em afirmação.