Valência bate 25 milhões por Enzo Perez

Valência bate 25 milhões por Enzo Perez

Com a intermediação do empresário Jorge Mendes, o negócio está perto de se concretizar, mas Luís Filipe Vieira ainda não baixou a fasquia dos 30 milhões de euros. E o United está à espreita

Enzo Pérez pode estar a um pequeno passo da porta de saída, com o Valência a apresentar-se como a possibilidade mais forte, neste momento, para garantir a sua contratação. Segundo O JOGO apurou, as negociações estão em curso, mediadas pelo empresário Jorge Mendes, e falta o acordo da verba final, com o novo patrão do emblema che, o milionário Peter Lim, a demonstrar disponibilidade para passar um cheque de 25 milhões de euros pelo médio de 28 anos, ainda insuficiente para demover Luís Filipe Vieira da intenção de ver 30 milhões de euros, estipulados na cláusula de rescisão do contrato do jogador, darem entrada nos cofres encarnados.

Depois de o fundo Meriton Capital Limited, liderado por Peter Lim, ter adquirido no início do ano os passes de Rodrigo, por 30 milhões de euros (mais dez variáveis), e André Gomes, por 15 milhões, o empresário de Singapura adquiriu o Valência, onde colocará o avançado e o médio. Agora pretende reforçar ainda mais o plantel às ordens de Juan Antonio Pizzi, que viu em Enzo Pérez um elemento importante para a recuperação desportiva do emblema che. A ligação muito próxima entre Lim e Jorge Mendes, o empresário de Cristiano Ronaldo e de outras grandes figuras de estatuto mundial, resultou em aproximação ao Benfica e ao encetar de negociações pelo médio argentino, que custou cinco milhões de euros e tem sido peça-chave no rendimento encarnado nas últimas duas temporadas, desde que foi adaptado de extremo-direito a médio mais central.

Peter Lim ainda terá de acertar agulhas com o Bankia, o principal credor do Valência, mas as negociações decorrem a bom ritmo e, pela proximidade de valores, o entendimento pode estar muito perto de ser alcançado. No entanto, e em paralelo, Luís Filipe Vieira mantém um trunfo na manga, o interesse do Manchester United em Enzo Pérez, como o nosso jornal também já havia noticiado.

Os dirigentes dos red devils efetuaram contactos exploratórios há algumas semanas, já sabem os termos de um eventual negócio, mas ainda não tomaram a decisão final quanto à apresentação de uma proposta formal pelo camisola 35 das águias. Ainda assim, deixaram a garantia de um forte interesse na contratação do jogador, embora a obtenção de uma licença de trabalho em Inglaterra possa ser um obstáculo difícil de contornar.