V. Guimarães bate Santa Clara e aproxima-se da Europa: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
90+5: Bruno Varela defende cabeceamento de João Costa, que falha a baliza na recarga
2-0! No seu regresso de lesão, Gustavo Silva aumenta vantagem do Vitória com um remate potente, após um canto
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1908640453777371234
Adriano Firmino é substituído por Daniel Borges
Remate para fora de Sidney Lima
Santa Clara também mexe: saem Pedro Ferreira, Frederico Venâncio e Matheus Pereira, entram Serginho, Sidney Lima e Diogo Calila
Dupla mexida no Vitória: saem Nélson Oliveira e João Mendes, entram Chuchu Ramírez e Samu
Matheus Pereira admoestado
Vando Félix rende Nuno Santos no Vitória
Telmo Arcanjo vê amarelo
Bruno Varela defende remate de Vinícius e Matheus Pereira não consegue fazer a recarga, mas também estava em fora de jogo
Arranca a segunda parte
Termina a primeira parte. Vitória na frente graças a um golo de João Mendes.
Dois minutos de compensação.
Amarelo para Adriano Firmino. Médio do Santa Clara falha o jogo frente ao Sporting, da próxima jornada.
Gabriel Batista desvia a bola de Maga quando o lateral estava prestes a ultrapassar o guarda-redes rumo ao golo.
Gabriel Batista defende remate perigoso de Tiago Silva.
Jogo movimentado, com incursões ofensivas de ambas as partes.
Marca o Vitória! Remate de João Mendes de fora da área a inaugurar o marcador logo ao minuto quatro.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1908614948550316216
Começa o jogo.
Suplentes do Santa Clara: Gabriel Batista; Venâncio, Rocha, MT; Lucas Soares, Pedro Ferreira, Adriano, Matheus Pereira; Vinicius, Gabriel Silva, João Costa.
Suplentes do Vitória: Charles, Óscar Rivas, Hevertton, Bruno Gaspar, Beni, Samu, Ramírez, Vando Félix, Gustavo Silva.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Frederico Venâncio, Luís Rocha e Mateus Araújo; Lucas Soares, Adriano, Pedro Ferreira e Matheus Pereira; João Costa, Vinícius e Gabriel Silva.
Onze do Vitória de Guimarães: Bruno Varela; Miguel Maga, Toni Borevkovic, Filipe Relvas e João Miguel Mendes; Tomás Handel, Tiago Silva e João Mendes; Telmo Arcanjo, Nélson Oliveira e Nuno Santos.
O treinador do Santa Clara alertou que as competições europeias não são uma questão para o clube, mas garantiu que pretende vencer o Vitória de Guimarães e consolidar o quinto lugar na I Liga. “Em relação às competições europeias, para nós é uma não questão. Claro que para o Vitória percebo que é uma questão importante. Para nós, não é. Simplesmente vamos olhar para o jogo e queremo-lo ganhar. Por isso, temos de estar no nosso limite e ser a equipa que temos vindo a ser”, afirmou Vasco Matos.
O treinador Luís Freire afirmou que o Vitória de Guimarães tem de mostrar “um lado agressivo” para merecer o triunfo num “jogo importante”. “Somos uma equipa que normalmente gosta de dominar o jogo, de ter bola, de atacar, de assumir as despesas do jogo. Temos de ter um lado agressivo, de reagir à perda, de ter uma agressividade amanhã [sábado]. Temos de criar mais oportunidades do que o adversário e de merecer a vitória. Tem de ficar a sensação de que a equipa fez tudo para ganhar”, vincou, ao projetar o desafio com início às 20h30.
Na primeira volta, o Santa Clara venceu o Vitória de Guimarães por 1-0 e, para os minhotos, é importante uma vitória hoje, sob pena de perderem para o adversário no confronto direto ou ficarem ainda mais distantes.
A sete jornadas do final, o Santa Clara ocupa a quinta posição, com 46 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães é sexto, com menos quatro, mas que também tem na sua perseguição o Casa Pia, a sete dos açorianos e três dos vimaranenses.
O quinto lugar não permite o acesso direto, mas poderá ser suficiente para disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, caso o vencedor da Taça de Portugal esteja entre os primeiros quatro classificados da I Liga.
Vitória de Guimarães e Santa Clara defrontam-se hoje em jogo da 28.ª jornada da I Liga, com as duas equipas na luta pelo quinto lugar na competição.