Real Madrid bate Pachuca e levanta Taça Intercontinental: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a final. O Real Madrid venceu esta quarta-feira os mexicanos do Pachuca por 3-0, conquistando a Taça Intercontinental. Nota para Carlo Ancelotti, que passou a ser o treinador mais titulado da história do gigante espanhol, com 15.
O Real Madrid conquistou hoje a Taça Intercontinental de futebol, ao bater na final os mexicanos do Pachuca por 3-0, em jogo disputado em Lusail, no Catar.
Apesar de, tecnicamente, a competição ser considerada a primeira edição da Taça Intercontinental FIFA, esta mesma já existia anteriormente noutros moldes, sendo disputada anualmente entre os vencedores da Taça/Liga dos Campeões Europeus e os campeões da Taça Libertadores, tendo os "merengues" conquistado quatro troféus, em 1960 (primeira edição), 1998, 2002 e agora 2024.
O triunfo espanhol começou a ser desenhado na reta final da primeira parte, com o golo do francês Mbappé, aos 37 minutos, tendo o brasileiro Rodrygo, aos 53, ampliado e o compatriota Vinícius Jr, aos 84, de grande penalidade, fechado a contagem.
90+1: Ángel Mena marca para o Pachuca, mas o golo é imediatamente anulado por fora de jogo
Nos mexicanos, Deossa e Idrissi dão o lugar a Hernández e Domínguez
3-0! Na cobrança do penálti, Vinícius Júnior não vacila e sentencia a final para o Real Madrid
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1869454402118885572
Lucas Vásquez reclama de um alegado penálti por assinalar a favor do Real Madrid. Após intervenção do VAR, o árbitro vai rever a jogada, decidindo assinalar mesmo o penálti, por falta de Idrissi.
No Pachuca, Luis Rodríguez e Alan Bautista são rendidos por Carlos Sánchez e Ángel Mena
Rodrygo dá o lugar a Luka Modric
Mexidas no Real Madrid: saem Mbappé e Camavinga, entram Brahim Díaz e Dani Ceballos
2-0! Rodrygo aumenta a vantagem do Real Madrid com um grande golo, depois de ter driblado sobre vários adversários. Após intervenção do VAR, o árbitro revê a jogada no monitor, com base num fora de jogo de Jude Bellingham, que estava em frente ao guarda-redes no momento do golo, tendo-se baixado. Após rever, o árbitro considera que Bellingham não interferiu com a ação do guarda-redes
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1869447355084210641
Arranca a segunda parte da final
Termina a primeira parte.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1869438152647094762
1-0! Mbappé inaugura o marcador para o Real Madrid. Bellingham encontrou Vinícius na área, o extremo "dançou" sobre o guarda-redes e no final passou ao avançado francês, que só teve de encostar para uma baliza a descoberto
Rondón remata para defesa fácil de Courtois
Mbappé tenta arranjar espaço para rematar na área mexicana, mas é desarmado
Jude Bellingham destaca-se com uma grande finta, mas "estraga" tudo ao falhar um passe aparentemente simples
Rodrygo recebe uma bola junto à linha final, em zona de cruzamento, mas é desarmado, queixando-se de uma suposta falta não assinalada
Real Madrid com uma entrada algo adormecida no jogo, o que já motivou demonstrações de desagrado do treinador Carlo Ancelotti
Rola a bola! Ainda que ninguém o diria tendo em conta o silêncio que se ouve no Estádio Lusail , no Catar, onde estão presentes cerca de 60 mil adeptos, de acordo com a FIFA, ainda que com muitos poucos espanhóis ou mexicanos, segundo o jornal Marca.
Tweet by @marca - Preview not available https://twitter.com/marca /status/1869428633955381474
ONZE DO PACHUCA:
Tweet by @Tuzos - Preview not available https://twitter.com/Tuzos /status/1869414886142582927
Tweet by @realmadrid - Preview not available https://twitter.com/realmadrid /status/1869399007325483302
Boa tarde. Real Madrid (Espanha) e Pachuca (México) defrontam-se esta quarta-feira, a partir das 17h00, na final da Taça Intercontinental, em Lusail, no Catar.