Moreirense regressa às vitórias frente ao Casa Pia: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O futebolista Alanzinho foi decisivo este sábado para o regresso às vitórias do Moreirense na I Liga portuguesa, ao marcar os três golos dos minhotos na vitória sobre o Casa Pia, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada.
Em Moreira de Cónegos, o brasileiro precisou de apenas 17 minutos para se tornar o sexto jogador a assinar um "hat-trick" nesta edição da I Liga, marcando aos 15, 26, ambos de grande penalidade, e 32, antes de Max Svensson e Cassiano reduzirem para os lisboetas, aos 50 e 90+6, respetivamente.
O Moreirense, que vinha de oito encontros seguidos sem vencer no campeonato, desde 5 de dezembro do ano passado, subiu provisoriamente ao nono lugar, com 26 pontos, enquanto o Casa Pia, que não perdia fora de casa há mais de dois meses, mantém-se na sexta posição, com 33.
90+6: Cassiano reduz desvantagem do Casa Pia para 3-2 no último suspiro do jogo, chocando depois com Kewin. Avançado do Casa Pia precisa de assistência médica e vai ter de sair de maca.
Cartão para Sidnei Tavares
Mexida no Moreirense: sai Schettine, entra Luis Asué
Miguel Sousa dá o lugar a Kraev
Dupla mexida no Moreirense: saem Benny e Ofori, entram Michel e Sidnei Tavares
Miguel Sousa admoestado
Cauê entra para o lugar de José Fonte
Dinis Pinto vê amarelo
Ivo Rodrigues e Pedro Santos rendidos por Rúben Ismael e Antonisse
3-1! Svensson reduz desvantagem do Casa Pia. Cassiano aguentou a carga dos defesas na área e abriu espaço para o remate do espanhol
Cassiano reclama penálti mas, após revisão do VAR, João Pinheiro manda seguir jogo
Três mexidas no Casa Pia ao intervalo: saem Nuno Moreira, Rafael Brito e João Goulart, entram Svensson, Pablo Roberto e Henrique Pereira.
Já se joga a segunda parte
Livolant fica a reclamar falta de Ivo Rodrigues na área do Moreirense, sem sucesso
3-0! Alanzinho chega ao hat-trick com um remate de fora de área
Novo penálti para o Moreirense!
Alanzinho avança novamente para os 11 metros e bisa na partida. Desta vez a bola vai para um lado e Sequeira para o outro. 2-0 para o Moreirense
Desta vez a decisão foi mais demorada, mas é igual à primeira: braço em posição não natural e penálti a favor do Moreirense. Lance difícil porque José Fonte está em desequilíbrio no momento do toque com o braço.
João Pinheiro vai outra vez ao VAR, de novo por possível penálti por mão na bola, na área do Casa Pia. Desta vez é José Fonte envolvido no lance.
Alanzinho bate forte e colocado, batendo Sequeira. Cónegos em vantagem.
João Pinheiro entende que Lelo não tinha o braço "numa posição natural" e aponta para a marca dos 11 metros. É penálti para o Moreirense.
Lance em análise por possível penálti de Leonardo Lelo, por corte com o braço. João Pinheiro vai analisar as imagens.
Remate rasteiro de Ofori, de fora da área, passa perto do poste. A bola ainda sofre um desvio e é canto para o Moreirense. Na sequência do lance, Sequeira segura um cabeceamento ao segundo poste.
Rola a bola em Moreira de Cónegos.
Onze do Moreirense: Kewin Silva; Dinis Pinto, Maracás, Gilberto Batista e Frimpong; Ofory e Benny; Pedro Santos, Alanzinho e Ivo Rodrigues; Schettine.
Moreirense e Casa Pia medem forças a partir das 15h30, em Moreira de Cónegos.