Liga Conferência: Santa Clara vence confortavelmente o Larne na Irlanda do Norte


Criado em
Actualizado em
O Santa Clara tem a qualificação para o play-off da Liga Conferência praticamente garantida, depois de esta quinta-feira vencer por 3-0 na visita ao Larne, no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória.
Wendel Silva (26 minutos) e Gabriel Silva (33 e 36) marcaram os golos na visita à Irlanda do Norte, deixando os açorianos com pé e meio na derradeira ronda de apuramento para a fase de liga, depois de já terem eliminado os croatas do Varazdin na pré-eliminatória anterior.
A partida da segunda mão está agendada para 14 de agosto, em Ponta Delgada, sendo que o vencedor desta eliminatória irá defrontar o Ballkani, do Kosovo, ou o Shamrock Rovers, da Irlanda, no play-off, em 21 e 28 de agosto.
Termina a partida com triunfo fora de casa do Santa Clara, por 3-0, sobre o Larne
Amarelo para J. Costa (Santa Clara)
Amarelo para Bent (Larne)
Entram Simpson, Moore e Magee, saem Randall, O'Connor e Graham (Larne)
Entra H. Pereira, sai Gabriel Silva (Santa Clara)
Amarelo para Randall (Larne)
Entra Paulo Victor, sai Matheus Pereira (Santa Clara)
Entram Ferreira, Costa e MT, saem Lima, Wendell e Firmino (Santa Clara)
Amarelo para Luís Rocha (Santa Clara)
Amarelo para Lima (Santa Clara)
Começa a segunda parte
Intervalo com o Santa Clara a vencer confortavelmente por 3-0 na Irlanda do Norte frente ao Larne
Entra Ridley, sai McKendry (Larne)
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1953542280440148113
Marca o Santa Clara! Gabriel Silva bisa e faz o 3-0. Assistido por Serginho, Gabriel Silva remata, a bola ainda bate na trave e entra
Marca o Santa Clara! Gabriel Silva faz o 2-0! Frederico Venâncio rouba a bola, tabela com Wendel Silva e na cara do guarda-redes dá para o lado para Gabriel Silva aumentar a vantagem dos açorianos
Marca o Santa Clara! Wendel Silva faz o 1-0! Frederico Venâncio faz passe a rasgar para Gabriel Silva, que cruza para a área onde surge Wendel Silva a faturar
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1953540160991199487
Gabriel Silva fica à beira do golo, com remate à entrada da área
Gabriel Batista defende para canto cabeceamento de O'Connor
Bola lon ga para Brenner que, já não área, não consegue dominar e o guarda-redes rival acaba por agarrar a bola
Começa a partida
Miguel Pires é baixa de última hora e no seu lugar vai jogar Brenner
Suplentes do Larne: Collett, Dylan Graham, Ridley, Wallace, Simpson, Kee, Devlin, Magee, Moore e Lusty.
Onze do Larne: Ferguson; Cosgrove, Nolan, Donnelly e Sean Graham; Gallagher e Randall; Bent, McKendry e Sloan; O'Connor.
Suplentes do Santa Clara: Neneca, João Afonso, Pedro Pacheco, MT, Paulo Victor, Pedro Ferreira, Brenner, João Costa e Henrique Pereira.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Sidney Lima, Luís Rocha e Frederico Venâncio; Miguel Pires, Serginho, Adriano e Matheus Pereira; Vinícius Lopes, Gabriel Silva e Wendel.
O Santa Clara defronta esta quinta-feira o Larne, na Irlanda do Norte, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, num duelo em que procura ganhar vantagem rumo ao play-off.
Após eliminarem os croatas do Varazdin na fase anterior da Liga Conferência, recuperando de um 2-1 na primeira mão com um 2-0 em casa, os açorianos travam agora argumentos com o Larne, a escassos dias da estreia na I Liga, no domingo, em casa do Famalicão.
O Santa Clara, quinto classificado na época passada, vai bater-se nesta sua terceira campanha europeia com um adversário que vem da primeira ronda e que eliminou o Auda, da Letónia, e o Prishtina, do Kosovo, respetivamente, no desempate por grandes penalidades.
Caso saia vitorioso do confronto com o Larne, a formação insular, orientada por Vasco Matos, vai encontrar no play-off, que antecede a fase de liga da Liga Conferência, os kosovares do Ballkani ou os irlandeses do Shamrock Rovers.
Os açorianos visitam o Larne, hoje, pelas 20:00, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, numa partida que será dirigida pelo árbitro sueco Adam Ladebäck.