Portugal disputa mais um jogo rumo ao Europeu de França. Agora, em Ierevan, onde nunca venceu.
Corpo do artigo
Final do encontro. Portugal vence por 3-2 e garante mais três pontos na qualificação para o Europeu de 2016. Neste momento, a equipa das quinas tem 12 pontos e é líder do grupo, seguido pela Dinamarca, que tem 7 e menos um jogo.
90|Mais três minutos para se jogar
87|Aras Ozbiliz remate forte mas sem perigo para a baliza de Rui Patrício
84|Cartão amarelo para R. Hovsepyan, depois de uma entrada dura sobre Nani
83|Remate de Nani, na área, com a bola a morrer nas malhas laterais
81|Passa o perigo. A Arménia ainda tentou o contra-ataque rápido mas Vieirinha conseguiu o corte
80|Livre em jeito de canto curto a favorecer Portugal
78|[sub]| Sai Ricardo Carvalho, entra José Fonte
77|Mais um contratempo para Portugal. Ricardo Carvalho não está em condições de continuar em jogo
75|Adivinham-se 15 minutos difíceis para Portugal. A Seleção Nacional joga com menos um jogador e vence pela margem mínima. Nas bancadas, os adeptos da equipa da casa fazem-se ouvir, mostrando que ainda acreditam num resultado positivo
75|Afasta a Arménia
74|Livre para Portugal, perto da área da Arménia, descaído para o lado esquerdo. Nani para levantar para a área
72|[sub]| Sai Coentrão, entra Adrien
71|[golo]| Marca a Arménia! Rui Patrício não agarra a bola e H. Mkoyan, na pequena área, desvia para o fundo da baliza de Portugal
64|[sub]| Sai Danny, entra William Carvalho na Seleção Nacional
62|[vermelho]| Tiago expulso por acumulação de amarelos. Portugal com 10 jogadores
62|[2amarelo]| Tiago
58|[golo]| Hat-trick de Ronaldo! Que bomba do internacional português, à entrada da área, sem hipóteses de defesa!
55|[golo]| Ronaldo! O internacional português antecipou-se a um defesa da Arménia e, antes que o guarda-redes adversário chegasse à bola, colocou-a no fundo da baliza! Belo golo de CR7!
54|Que perigo! Bomba de Pizzelli, do meio da rua, com a bola a passar muito perto da barra da baliza de Rui Patrício!
51|Cristiano Ronaldo isolou-se mas o árbitro considerou que o jogador do Real Madrid estava em posição irregular
50|Arménia com mais bola nos minutos iniciais da segunda parte, embora sem criar perigo
49|Livre a favorecer a Arménia, no meio campo de Portugal. Falta de Ricardo Carvalho contra Pizzelli
46|Já se joga na segunda parte. Não há alterações nas equipas
Intervalo. 50 por cento de posse de bola para cada lado no final dos primeiros 45 minutos
45|Canto para Portugal. Fábio Coentrão obrigou o guardião da Arménia a desviar para canto através de um remate forte à entrada da área
45|Mais dois minutos para se jogar
44|Segue o encontro.
43|Jogo interrompido. Um adepto invadiu o relvado e obrigou a polícia a intervir
42|Nani tenta de longe mas o remate sai torto, sem perigo para a baliza da Arménia
41|João Moutinho apareceu pela direita e cruzou para a área da Arménia, à procura de Cristiano Ronaldo, mas a bola saiu com muita força e perdeu-se pela linha final
37|Lance de perigo na área de Portugal. Cruzamento na direira, com Rui Patrício a sacudir com os punhos.
35|Sarkisov ganhou posição em relação aos defesas de Portugal mas o árbitro anulou o lance por fora de jogo do avançado da Arménia
33|[amarelo]| Cartão para Tiago, depois de uma falta dura sobre Pizzelli
29|[golo]| Cristiano Ronaldo! Bola para um lado, guarda-redes para o outro!
29|[sub]| Sai Mkrtchyan,entra Hovsepyan na Arménia
28|[penalti]| Grande penalidade a favorecer Portugal. João Moutinho driblou um adversário e foi derrubado dentro da grande área
24|Afasta a defensiva da Arménia. Cristiano Ronaldo combinou com Fábio Coentrão, pelo lado esquerdo, mas o cruzamento foi intercetado por um defesa da Arménia
19|Nani arranca, remata de longe e ganha um canto.
15|Portugal tenta responder de imediato, mas Berezovsky resolve antes de Ronaldo causar estragos.
14|Marca a Arménia! Pizzelli, de livre, surpreende a equipa portuguesa, com Rui Patrício incluído.
14|[golo]|
11|Arménia volta a insistir, mas o passe de Pizzelli para Sarkisov sai com demasiada força.
8|Excelente corte de Ricardo Carvalho, terminando com uma jogada prometedora da Arménia, conduzida por Sarkisov.
4|Lance perigoso da Arménia, mas Rui Patrício sai bem da baliza e segura a bola.
3|Portugal tenta surpreender com um livre estudado, mas a bola sai pela linha de fundo.
1|Começa o jogo.
0|Ouviu-se o hino português. Segue-se o da Arménia.
0|Na 'guerra' da popularidade, e tendo em conta o ambiente à volta e dentro do estádio, o 'capitão' da seleção portuguesa vence por muito Henrikh Mkhitaryan, a 'estrela' da equipa arménia e jogador do Borussia Dortmund.
0|Muitos cachecóis e bandeiras com o vermelho, azul e cor de laranja, as cores da Arménia, mas ao mesmo tempo também muitas camisolas referentes a Cristiano Ronaldo, algumas do Real Madrid, outras da seleção portuguesa e até um ou outra do Manchester United.
0|O Estádio Republican, que vai receber a seleção portuguesa pela segunda vez, depois do empate (1-1) em 2007, tem apenas capacidade para 15 mil espetadores e parece ter sido construído à imagem da Roma antiga, fazendo lembrar os coliseus dessa época.
0|Assobiados por milhares, Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto contaram com o apoio de um reduzido número de adeptos portugueses.
0|Faltam 45 minutos para começar o jogo e os três guarda-redes de Portugal entram em campo para o aquecimento.
0|Fernando Santos surpreende ao colocar uma ala direita com Vieirinha e Nani, depois de ter treinado na Geórgia com Cédric e Quaresma.
0|Arménia: Berezovski; Andonyan, Arzumanyan, K. Hovhannisyan e Mkoyan; Hayrapetyan, Mkrtchyan, Pizzelli e Mkhitaryan; Ghazaryan e Sarkisov. Suplentes: Kasparov, Toroyan, Haroyan, Voskanyan, Avagyan, Hovsepyan, Simonyan, Badoyan, Yusbashyan, Ozbiliz, Korian e Aslanyan.
0|Portugal: Rui Patrício; Vieirinha, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Eliseu; Tiago, João Moutinho, Nani e Fábio Coentrão; Danny e Cristiano Ronaldo. Suplentes: Anthony Lopes, Beto, Daniel Carriço, José Fonte, Cédric, Danilo Pereira, William Carvalho, Bernardo Silva, Adrien, Éder, Varela e Quaresma.
0|Já há equipa oficial de Portugal!
0|Adeptos da Arménia vão entrando no estádio. Muitas crianças e muitos jovens nas bancadas. Vestem a camisola da Arménia e também do Borússia Dortmund, o clube alemão onde joga Mkhitaryan, a principal figura da equipa da casa.
0|Público autorizado a entrar quando falta 1h30 para começar o jogo.
0|Milhares de polícias nas imediações do estádio e nas bancadas.
0|Portugal foi a primeira seleção a chegar ao estádio. A Arménia veio logo a seguir e quase se cruzaram. Os arménios caminharam diretamente para o relvado, enquanto a equipa portuguesa ficou concentrada no balneário.
0|Muito calor em Ierevan: termómetro assinala os 31 graus.
0|A seleção portuguesa lidera o Grupo I com nove pontos em quatro jogos. Já a Arménia é última classificada, com apenas um somado em igual número de partidas.
0|Portugal defronta a Arménia em Ierevan, onde nunca venceu: empates em 1996 (0-0) e 2007 (1-1).
0|Boa tarde!
[inicio]