Famalicão vence Arouca em jogo com três penáltis: recorde tudo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Famalicão venceu este sábado por 2-1 na visita ao Arouca, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida com três grandes penalidades assinaladas e os dois treinadores expulsos.
Em Arouca, o Famalicão adiantou-se no marcador aos 35 minutos, por intermédio de Aranda, de penálti, já depois de Jason ter falhado um castigo máximo para a equipa da casa, aos 26.
Numa altura em que os dois treinadores já tinham sido expulsos, ambos aos 54 minutos, o Arouca fez o empate, também de penálti, aos 71, por Henrique Araújo, mas Topic, aos 76, marcou o golo que garantiu o trunfo dos famalicenses.
Com este resultado, o Famalicão, que somou o segundo triunfo seguido, está provisoriamente no sétimo lugar da tabela, com 40 pontos, enquanto o Arouca, que não vence há três jogos, é 13.º, com 29.
No Arouca, Popovic entra para o lugar de Jason
Mexidas no Famalicão: saem Sorriso, Elisor e Gustavo Sá, entram Pedro Bondo, Sejk e Samuel Lobato
Yalcin vê amarelo
2-1! Topic recebe um passe de cabeça de Gustavo Sá e recoloca o Famalicão em vantagem
Na cobrança do penálti, Henrique Araújo faz o empate para o Arouca!
Mansilla e Sylla rendem Puche e Fukui no Arouca
Gil Dias substitui Aranda
Terceiro penálti do jogo, agora a favor do Arouca! Trezza caiu na área após saída dos postes de Carevic. Lance está a ser revisto pelo VAR. Árbitro confirma penálti.
Van de Looi e Rafa Soares veem cartões
Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, é expulso, tal como Vasco Seabra, técnico do Arouca, após uma discussão acesa
Já se joga a segunda parte
Famalicão mexe ao intervalo: sai Mathias de Amorim, entra Topic
Termina a primeira parte
Na cobrança do penálti, Aranda marca à "panenka" e coloca o Famalicão em vantagem!
Chico Lamba vê amarelo
Novo penálti, agora a favor do Famalicão! Gustavo Sá caiu após falta de Chico Lamba e o árbitro não teve dúvidas quanto ao lance
Jason remata ao ferro!
Rodrigo Pinheiro admoestado
Carevic volta a brilhar com uma defesa a um remate de Trezza
Na cobrança do penálti, Jason permite defesa de Carevic! Na recarga, De Haas alivia a bola com um pontapé de bicicleta perto da linha de golo
Mihaj vê amarelo
Penálti a favor do Arouca, por alegada falta de Mihaj sobre Puche. Lance está a ser revisto pelo VAR, devido à falta poder ter acontecido fora de área. Árbitro vai rever o lance no monitor. Após revisão, o Gonçalo Neves comunica que Mihaj "rasteira o adversário dentro de área", mantendo o penálti.
Remate para fora de Henrique Araújo
Fora de jogo assinalado ao ataque do Arouca
Arranca a partida!
Suplentes do Famalicão: Zoblin, Realpe, Topic, Pedro Francisco, Mamageishvili, Yassir Zabiri, Gil Dias, Václav Sejk e Samuel Lobato.
Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Mihaj, Justin de Haas e Rafa Soares; Mathias De Amorim e Van de Looi; Sorriso, Gustavo Sá e Aranda; Elisor.
Suplentes do Arouca: João Valido, Vinarcik, Sylla, Popovic, Pedro Moreira, Brian Islas, Loum e Yalçin.
Onze do Arouca: Mantl; Alex Pinto, José Fontán, Chico Lamba e Danté; Pedro Santos e Fukui; Alfonzo Trezza, Jason e Puche; Henrique Araújo.
O treinador do Famalicão admitiu a dificuldade do embate frente ao Arouca, reconhecendo o histórico negativo dos famalicenses naquele recinto, mas garantiu uma equipa motivada e em crescendo. "Vai ser um jogo difícil num estádio que normalmente é extremamente complicado para o Famalicão. O histórico não é nada positivo. Mas nós olhamos sempre para o presente e para o futuro", afirmou o técnico.
O treinador do Arouca, Vasco Seabra, assumiu ter a "expectativa alta" de regressar às vitórias na receção ao Famalicão, apesar de reconhecer o bom momento dos minhotos. Numa fase em que faltam apenas sete rondas para o término do campeonato, o técnico sublinhou a "pressão saudável" de pontuar, depois do desaire frente ao Braga (2-1) - o primeiro fora de portas em 2025 -, mostrando-se confiante na capacidade dos seus jogadores. "É um Famalicão forte que tem vindo numa fase de crescimento. Nos últimos 10 jogos, foi a quinta equipa com mais pontos conquistados, o que revela o equilíbrio que tem tido. Tem bons valores individuais e é coletivamente estável, mas nós temos capacidade para competir e conseguirmos superar. Dessa forma, olhamos para o jogo com uma expectativa alta e uma pressão saudável", analisou, na conferência de imprensa de antevisão à partida.
A equipa da casa está no 12.º lugar, com 29 pontos. Já o Famalicão é nono, com 37.
Arouca e Famalicão jogam a partir das 18h00 para a ronda 28 do campeonato.