Estoril vence na visita ao Estrela da Amadora: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Estoril conseguiu hoje a primeira vitória fora na presente edição da I Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 4-2 ao Estrela da Amadora, em jogo da 17.ª jornada da prova.
No Estádio José Gomes, na Reboleira, o Estoril, que não ganhava há quatro jogos, chegou ao intervalo a vencer por 3-0, depois de Xeka ter inaugurado o marcador aos 15 minutos, de Begraoui ter marcado aos 25, e de ter beneficiado de um autogolo de Tiago Gabriel, aos 31.
No segundo tempo, o Estrela da Amadora reduziu a desvantagem, com golos de André Luiz, aos 57, e de Rodrigo Pinho, aos 70, tendo o Estoril fechado o resultado por intermédio de Alejandro Marques, aos 76.
O triunfo permite ao Estoril somar 18 pontos e ascender ao 12.º lugar, em igualdade com o Gil Vicente (11.º), por troca com o adversário de hoje, que segue com 16, no 13.º posto.
Marqués vê amarelo
André Lacximicant substitui João Carvalho
Rúben Lima substituído por Manuel Keliano
4-2! Guitane arranca em velocidade e assiste Alejandro Marqués, que restitui a vantagem do Estoril para dois golos
Luís Silva, treinador-adjunto do Estrela da Amadora, é expulso por protestos
2-3! Rodrigo Pinho coloca a Estrela com apenas um golo de desvantagem, finalizando uma jogada de contra-ataque
Begraoui e Xeka rendidos por Rafik Guitane e Jandro
No Estoril, Hélder Costa é rendido por Alejandro Marqués
Mexidas no Estrela: saem Nilton Varela e André Luiz, entram Diogo Travassos e Bucca
3-1! André Luiz reduz desvantagem do Estrela da Amadora, após responder a um cruzamento de Léo Cordeiro
Tiago Gabriel vê amarelo
Arranca a segunda parte
Estrela mexe ao intervalo: saem Igor Jesus e Jovane, entram Paulo Moreira e Rodrigo Pinho
Fim da primeira parte
Wagner Pina acerta no poste!
3-0! Num lance de bola parada, Tiago Gabriel marca na própria baliza
2-0! Yanis Begraoui aumenta vantagem do Estoril num lance de insistência após um canto
Xeka aproveita uma falha da defesa do Estrela da Amadora e coloca o Estoril na frente do marcador.
Jogo começa com dois lances de algum perigo, um para cada lado.
Começa o jogo.
Suplentes do Estoril: Kevin Chamorro, Sierra, Jandro, Marqués, Gonçalo Costa, André Laximicant, Pedro Carvalho, Pedro Amaral e Guitane.
Suplentes do Estrela da Amadora: Gudzulic, Travassos, Cissokho, Ferro, Rodrigo Pinho, Paulo Moreira, Montoia, Bucca e Keliano.
Onze do Estoril: Joel Robles, Boma, Pedro Álvaro, Bacher, Wagner Pina, Xeka Holsgrove, Fabrício, Hélder Costa, Begraoui e João Carvalho.
Onze do Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Ruben Lima, Dramé, Tiago Gabriel, Nilton, Igor Jesus, Léo Cordeiro, Danilo, Kikas, Jovane Cabral e André.
Ian Cathro considerou o desafio frente ao Estrela da Amadora como mais uma etapa num percurso cujo objetivo está a ser planeado a longo prazo. "O nosso objetivo é muito mais do que hoje, amanhã e no próximo mês. Nos próximos seis meses o nosso objetivo é chegar ao ponto em que as pessoas não falam de Estoril e de manutenção, queremos separar essas duas coisas. Não vamos conseguir isso hoje ou amanhã, já falámos várias vezes que queremos criar um estilo diferente e vai ser preciso tempo. As pessoas vão ficar um bocadinho fartas de ouvir essas palavras saírem da minha boca mas é a verdade, é a nossa realidade e eu vou continuar a dizê-lo”, afirmou o treinador do Estoril.
O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, admitiu esperar um Estoril determinado em “dar a volta” e a encarar a partida como “um estímulo diferente”. “Acho que vai servir como um estímulo diferente para o Estoril, que sabe que quer dar a volta, como já deu várias vezes a volta durante este campeonato. Não me parece que estejam com problemas, sinceramente, pois analisámos bem o adversário e vimo-lo ser superior ao Moreirense no último jogo”, considerou o técnico.
As duas equipas entram em campo separadas por um ponto: a formação "tricolor" tem 16, mais um do que o adversário.
Estrela da Amadora e Estoril jogam a partir das 20h30 para a jornada 17 do campeonto.