Eslováquia-Roménia termina com empate e as duas equipas qualificadas para os oitavos do Euro'2024


Criado em
Actualizado em
Termina a partida com empate 1-1. As duas equipas estão qualificadas para os oitavos de final do Euro'2024. A Roménia como líder do Grupo E, a Eslováquia como um dos melhores terceiros classificados. A Bélgica termina em, segundo e a Ucrânia, apesar dos quatro pontos, é eliminada
Entra Rus, sai R. Marin (Roménia)
Jogo mais morno na segunda parte. Com este empate e o empate que se verifica na outra partida do grupo entre Bélgica e Ucrânia, a Roménia passa em primeiro do Grupo E e a Eslováquia como um dos melhores terceiros. A Ucrânia, mesmo com quatro pontos, ficará de fora se se mantêm estes resultados
Entra Duris, sai Stranz (Eslováquia)
Entram Bozenik e Suslov, saem Haraslin e Strelec (Eslováquia)
Chove muito e o relvado está a ficar empapado
Entram Man e Puscas, saem Hagi e Dragus (Roménia)
Entra Sorescu, sai Coman (Roménia)
Amarelo para Iordanescu (Roménia)
Começa a segunda parte
Intervalo com a partida empatada 1-1
Amarelo para Bancu (Roménia)
Amarelo para Burca (Roménia)
Dragus remata ao lado
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1806005745579622492
Marca a Roménia! R. Marin faz o 1-1 de grande penalidade
Amarelo para Hancko (Eslováquia)
Assinalada falta de Hancko sobre Hagi quase dentro da área, mas do lado de fora
Ratiu remata forte, para defesa segura de Dubravka
Marca a Eslováquia! Duda faz o 1-0! Kucka cruza da direita e no meio da área Duda eleva-se e cabeceia para o poste mais distante
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1806002503336538231
Duvravka defende remate de Ratiu e na recarga Hagi atira por cima
Kucka cabeceia à figura, após canto batido por Haraslin
Começa a partida!
Onze da Roménia: Nita; Ratiu, Dragusin, Burca e Bancu; R. Marin; M. Marin, Stanciu, Coman e Hagi; Dragus
Onze da Eslováquia: Dubravka; Hancko, Skriniar, Vavro e Pekarik; Kucka, Lobotka e Duda; Schranz, Haraslin e Strelec
À mesma hora, romenos e eslovacos vão a jogo com o conforto de seguirem em frente caso empatem, aconteça o que acontecer no Ucrânia-Bélgica. Edward Iordanescu, selecionador romeno, promete aplicação sem jogar com esse cenário: “Vamos dar a vida em campo, foi isso que nos trouxe ao primeiro lugar. Não devemos perder o nosso espírito e a nossa dignidade”.
Já o eslovaco Francesco Calzona mostrou-se mais pragmático: “Somos profissionais. Sabemos que um empate nos ajuda na classificação, mas isso não significa nada. Faremos o nosso jogo e esperamos vencer. Mas, se terminar empatado e isso nos ajudar a seguir em frente, será algo bem-vindo”.
Começando pela Ucrânia, até pode acontecer que faça a festa com um empate, mas para isso precisa que o encontro entre eslovacos e romenos não termine também igualado. Mas, tendo em conta que esse resultado serve às duas seleções, os ucranianos têm mesmo que derrotar a Bélgica, caso não queiram arriscar o afastamento.
Situação curiosa e invulgar ocorreu neste Grupo E, com as quatro equipas a entrarem empatadas na última jornada. Iguais, mas não em igualdade de circunstâncias. A Ucrânia é, das quatro, a única que não pode empatar, pois, se tal ocorrer, acaba eliminada na quarta posição. Não deixa de ser curioso que, à partida, se todas elas podem apurar-se, também todas podem acabar eliminadas.
Eslováquia e Roménia jogam a partir das 17h00 desta quarta-feira, para a terceira e última jornada da fase de grupos do Euro'2024.