Corpo do artigo
93|Final do jogo na academia.
90|[sub]|Abdu Conté cede o lugar a João Mendes
89|Abdu Conté cruza da esquerda para a área do FC Porto e Ronaldo Tavares surge entre um defesa e o guarda-redes a emendar a bola para o fundo da baliza, carimbando o terceiro golo da sua conta pessoal neste jogo.
89|[golo]|Ronaldo Tavares!!!
87|Idrissa Sambú cabeceia por cima da baliza do Sporting, na sequência de um canto a favorecer o FC Porto.
86|[sub]|Entra Leandro Tipote para o lugar de Gil Santos, no Sporting.
85|Diouf afasta uma bola bombeada para a área de Fernando Fonseca
83|Fernando Fonseca alivia um cruzamento perigoso do Sporting, aproveitando um controlo deficiente de Pedro Empis.
80|O ritmo do FC Porto baixou, depois do segundo golo do Sporting. O golo de Ronaldo Tavares parece ter acabado com o jogo de vez. Os leões souberam gerir a pressão exercida pelos dragões, até conseguir fazer o golo decisivo.
78|[sub]|Entrada de Rui Pires para o lugar de Ayoub Abou, no FC Porto
77|[amarelo]|Abdu Conté, por demorar a fazer um lançamento.
74|[amarelo]|Na sequência dos festejos, Ronaldo Tavares vê o amarelo
74|Cruzamento da esquerda para Ronaldo Tavares, que cabeceia dentro da área do FC Porto, sem hipóteses para Diogo Costa.
74|[golo]| Ronaldo Tavares bisa
72|[amarelo]|Ayoub Abou trava a saída do Sporting em contra-ataque e é amarelado.
69|Cruzamento perigoso de Bruno Costa para a área do Sporting, Djim cabeceia e vale uma grande defesa de Pedro Silva para evitar o empate. O FC Porto aperta a pressão.
68|[amarelo]|Bubacar Djaló, por protestos.
67|Falta contra o Sporting sobre o lado esquerdo do ataque do FC Porto. O lance é aliviado pela defesa do Sporting.
67|[amarelo]|Aya Diouf, por uma entrada dura.
61|[sub]|Sai João Cardoso, entra Chidera Ezeh, no FC Porto.
60|Francisco Sousa cabeceia por pouco ao lado, na sequência de um canto a favor do Sporting. Muito perigo junto da baliza do FC Porto.
58|[sub]|Sai Francisco Sousa, entra Amânsio Canhembe, na equipa do Sporting
57|Diogo Costa sofre falta após lançamento longo para a área do FC Porto.
55|À trave!!! Livre favorável ao FC Porto à entrada da área, cobrado por Bruno Costa, que ia conseguindo empatar. Valeu a trave ao guarda-redes do Sporting.
53|Falta assinalada na grande-área do FC Porto, na sequência de um cruzamento de Francisco Sousa.
50|Falta de Moreto já no meio-campo do FC Porto, quando o Sporting tentava sair para o ataque. Na sequência do livre, a bola chega às mãos de Diogo Costa.
49|O FC Porto entrou melhor nesta segunda parte, ainda que sem conseguir materializar em golos o domínio.
46|Começa a segunda parte.
45|Intervalo no estádio Aurélio Pereira. O Sporting está justamente em vantagem, numa primeira parte que fica marcada pela falta de ideias do FC Porto.
40|[amarelo]|Bruno Costa (FC Porto), por protestos.
40|[amarelo]|Cartolina mostrada a Diogo Queirós (FC Porto) por entrada ríspida sobre o homem do Sporting.
37|Ronaldo Tavares novamente! O avançado volta a desmarcar-se e a rematar para nova intervenção de Diogo Costa!
37|O meio-campo do FC Porto está a sentir muitas dificuldades para travar as transições do Sporting...
33|Diogo Costa impede o 2-0! Guilherme Ramos sai a jogar com a bola controlada, isola Ronaldo Tavares e o guarda-redes do FC Porto sai destemido aos pés do avançado leonino.
28|Tony Djim recupera uma bola mal pontapeada por Pedro Silva e tenta o remate, mas Bubacar Djaló corta na hora H.
24|Gil Santos cruza rasteiro para a pequena área do FC Porto e cria algum burburinho, com a defesa azul e branca a conseguir afastar.
23|Pontapé de canto para o Sporting.
19|O jogo está numa fase muito morna, depois de um início agitado. A bola disputa-se muito a meio-campo e é lançada sem nexo para os avançados de ambas as equipas.
10|Os dragões não estão a conseguir criar perigo e o Sporting aproveita o espaço deixado nas costas da defesa do FC Porto para contra-atacar.
7|O FC Porto vai tentando responder ao golo sofrido com o domínio da posse de bola.
4|Bola longa para a grande área do FC Porto, onde surge Ronaldo Tavares a fazer o primeiro golo do encontro. 1-0 para o Sporting.
4|[golo]|Marca o Sporting! Ronaldo Tavares!
1|Início do jogo!
0|FC Porto: Diogo Costa, Fernando Fonseca, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, David Sualehe, João Cardoso, Bruno Costa, Ayoub Abou, Tony Djim, Moreto Cassamá e Luís Mata. Suplentes: Mohamed, Luiz Souza, Rui Pires, Chidera Ezeh, Madi Queta, André Mesquita e Idrissa Sambú.
0|Sporting: Pedro Silva; Bruno Paz, Aya Diouf, Guilherme Ramos, Abdu Conté, Bubacar Djaló, Gil Santos, Pedro Ferreira, Ronaldo Tavares, Francisco Sousa e Pedro Empis. Suplentes: Tomás Foles, Gonçalo Vieira, Amânsio Canhembe, João Mendes, Leandro Tipote, Jefferson Encada e Rafael.
0|Vejamos as equipas iniciais.
0|Pedro Marques lembrou também que "jogar em casa do Rio Ave ou do Paços de Ferreira não será nada fácil". A desequilibrar os pratos da balança poderão estar as equipas B, com jogadores ainda elegíveis para os juniores, sendo que nos dragões Ismael Díaz, extremo panamiano que tem brilhado na II Liga, é reforço possível nos azuis e brancos.
0|Em declarações ao jornal O JOGO, Pedro Marques, treinador campeão em 2013/14 pelo Braga, destaca que "o FC Porto esteve em crescendo e jogou com muitos atletas juvenis; o Sporting fez uma primeira fase muito boa. É difícil fazer uma previsão", apontou.
0|Académica, FC Porto, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Benfica, Rio Ave, Belenenses e Sporting são as equipas na derradeira fase da prova.
0|O Benfica é o clube que apresenta mais títulos nacionais, com 23, seguido pelo FC Porto, com menos dois. Os dragões entram hoje em campo para defender o título conquistado na época passada, frente ao Sporting. Os leões foram o primeiro clube a conquistar o troféu, na época 1938/39, e somam 16 festas. Boavista (quatro vezes), Académica (3), Braga (2), Belenenses, V. Guimarães, Leixões, Alverca e União do Barreiro beliscaram a hegemonia dos três grandes.
0|A fase de apuramento de campeão começa logo com um clássico entre Sporting e FC Porto, detentor do título.
0|Depois de uma primeira fase dividida entre zona Norte e Sul, quatro equipas de cada série ganharam o direito de começar hoje a discutir o título nacional de Juniores A.
0|Boa tarde!
[inicio]