Rio Ave está apurado para as meias-finais da Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo. O Gil sai pela porta pequena e leva dez golos em dois jogos (1-5 com o FC Porto e 5-2 com o Rio Ave).
Corpo do artigo
90|Acabou o jogo.
90|Adeptos do Gil exibem lenços brancos e mostram uma tarja onde se pode ler "Basta".
89|Del Valle cruza da esquerda e Hassan é mais rápido do que Yamissi e marca um bom golo de cabeça.
89|[golo]|Hassan.
87|[2amarelo]|Gabriel faz falta desnecessária sobre Diego Lopes e vai tomar banho mais cedo.
86|Depois da turbulência, o Rio Ave volta a controlar o jogo com tranquilidade.
78|À entrada da área, Diego Lopes abre para Lionn que aparece em grande velocidade pela direita. O lateral direito passa por dois defesas e remata cruzado, marcando um grande golo.
78|[golo]|Lionn.
77|[amarelo]|Gabriel faz falta feia.
76|Que jogo de loucos!!! Ukra fabrica na direita e oferece a Pedro Moreira a chance de alvejar a baliza gilista. A bola ainda bate no poste direito de Adriano antes de entrar.
76|[golo]|Pedro Moreira marca.
75|[amarelo]|Vítor Gonçalves.
74|O Gil acordou e encostou o Rio Ave às cordas, que ainda está para perceber como se deixou empatar.
73|[sub]|Del Valle entra para o lugar de Bressan.
71|Grande golo de Simy, finta um defesa com o pé direito e marca com o esquerdo perante a saída de Ederson. Gabriel é o autor da assistência.
71|[golo]|Simy marca.
71|David Batista volta a tentar a sua sorte.
70|Caetano cruza da esquerda e David Batista Batista cabeceia mais alto que todos, mas de forma muito defeituosa.
66|[sub]|Diogo Viana deu o seu lugar a David Batista. É o tudo por tudo de José MOta.
65|A bola é bem colocada e, apesar de ter passado por vários jogadores, não toca em ninguém.
65|[golo]|João Vilela marca um golo do meio da rua.
61|Simy remata por cima da baliza de Ederson depois de uma boa iniciativa de Caetano.
58|[amarelo]|Wakaso faz falta sobre Vítor Gonçalves e vê o cartão.
58|[sub]|Paulinho cedeu o seu lugar a Avto.
57|Bressan remata em arco com perigo, mas para fora.
55|Ukra atira a bola para a esquerda e Adriano vai para a direita. O Rio Ave aumenta a vantagem.
55|[golo]|Ukra.
51|[sub]|Caetano entra para o lugar de Luís Silva.
51|Wakaso remate de longe, Adriano defende ao solo, a bola sobra Lionn que volta a rematar contra Adriano. O lance segue e Yamissi acaba por cometer falta sobre Lionn para grande penalidade. Que falta mais infantil...
51|[penalti]|Sobre Lionn.
50|[sub]|Wakaso entra para o lugar de André Vilas Boas.
50|André Vilas Boas saiu de maca e já não volta.
49|André Villas Boas lesionou-se sozinho. Os azares não acabam para Pedro Martins.
47|[amarelo]|Pedro Moreira.
46!Já se joga a segunda parte.
45|IIntervalo nos Arcos. O Rio Ave continua com um pé nas meias-finais da Taça de Portugal.
45|O Gil acaba a primeira parte em cima do Rio Ave, mas tem faltado discernimento na hora de finalizar.
45|Ederson não segura uma bola ao segundo poste e dá canto.
44|Digo Viana chutou para as nuvens um livre perigoso. José Mota pôs as mãos na cabeça, irritado.
43|[amarelo]|Nélson Monte por mão na bola.
39|Livre de Paulinho esbarra nas luvas de Ederson.
36|João Vilela tem uma boa abertura para Paulinho, mas Ederson antecipa-se e encaixa a bola.
34|Lionn está a ser assistido fora das quatro linhas.
30|Caetano aquece, parece que vai entrar em jogo.
30|Paulinho está caído no chão, a pedir assistência.
25|Que grande oportunidade para o Rio Ave! O lance é muito parecido com o que originou o primeiro golo. Bressan desmarca-se na área, remata por cima de Adriano, a bola bate na trave, para, na recarga, Diego Lopes cabecear na diagonal, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo do Gil Vicente.
24|A bola acaba por sobrar para Adriano. Passou o perigo para os gilistas.
23|Mais um livre perigoso para o Rio Ave e, mais uma vez, é Ukra quem o vai bater.
20|O Gil Vicente continua sem conseguir pegar no jogo, mesmo em desvantagemno marcador.
15|[sub]|Nélson Monte entra para o eixo da defesa, para o lugar do lesionado Roderick. Pedro Martins aposta num ex-júnior que esta época cumpre o terceiro jogo, depois de ter jogado com o Coimbrões, para a Taça de Portugal, e contra o Chaves, para a Taça da Liga.
12|Roderick põe mal o pé no chão e lesiona-se sozinho. Vai ser substituído. O atleta saiu com muitas dores no joelho esquerdo.
10|Livre de Ukra mas sem causar qualquer perigo.
6|O Rio Ave adianta-se na primeira jogada de perigo que criou. aproveitando-se de uma enorme apatia na defesa gilista.
5|Os avançados do Rio Ave fabricam uma bela jogada, Adriano faz uma defesa incompleta a remate de Bressan, após assistência de Tarantini, e Diego Lopes, mais rápido que todos, recarga com êxito.
5|[golo]|Diego Lopes marca.
0|Começou o jogo. Artur Soares Dias apitou para o início da partida.
0|Ukra está de parabéns: completa o jogo número 100 pelos vilacondenses.
0|os adeptos do Rio Ave exibiram uma tarja onde se pode ler: "Jamor? Basta acreditar!".
0|O Pouca gente nos Arcos para assistir ao primeiro jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O frio e a hora podem ser uma das explicações.
0|Gil Vicente: Adriano; Gabriel, Yamissi, Peck's e Evaldo; Luís Silva e João Vilela; Paulinho, Vítor Gonçalves e Diogo Viana; Simy. Suplentes: Caleb, Gladstone, Ricardinho, Luan, Caetano, Avto e David Batista
0|Rio Ave: Ederson; Lionn, André Vilas Boas, Roderick e Marvin; Pedro Moreira e Tarantini; Ukra, Bressan e Diego Lopes; Hassan. Suplentes: Cássio, Nuno Lopes, Luís Gustavo, Wakaso, Nélson Monte, Del Valle e Esmael
0|Vejamos as equipas oficiais.
0|Hoje será conhecida a primeira equipa a garantir a presença nas meias-finais da Taça de Portugal. Rio Ave e Gil Vicente lutam por essa vaga.
0|Boa noite!