Portugal perdeu com o Gana por 3-2, nos oitavos de final do Mundial sub-20, e disse adeus à competição.
Corpo do artigo
Final do jogo na Turquia. Portugal perde por 3-2 e está afastado do Mundial de sub-20
92|Por cima, Bruma! Remate na área do Gana, muito por cima
92|[amarelo]| Cartão para Nketiah
90|Vão jogar-se mais três minutos
89|[amarelo]| Cartão para Bruma
88|[sub]| Sai Mica, entra Cavaleiro
85|[golo]| Gana! Livre batido na esquerda, por Boakye, com a bola a passar entre a barreira e a entrar na baliza de Portugal.
84|Livre perigoso a favorecer a formação do Gana
83|Aladje para as mãos de Antwi!
79|[golo]| Golo do Gana! Anaba, beneficiando da passividade da defesa portuguesa, a restabelecer o empate!
75|[sub]| Sai Ashia, entra Boakye no Gana
73|[golo]| Edgar Ié!Cabeceamento virtuoso, depois de um canto batido na direita, com a bola a entrar junto ao poste direito da baliza do Gana
73|Ao poste, Bruma! Remate forte, à entrada da área, com a bola a bater no poste esquerdo da baliza do Gana e a sair pela linha final
71|[golo]| Tiago Ferreira! Remate forte, na área, sem hipóteses de defesa para Antwi!
70|Livre em jeito de canto curto a favor de Portugal
69|[amarelo]| Cartão para Anaba, do Gana
65|Por cima, André Gomes! Remate em posição frontal, depois de uma assistência de Bruma, por cima da barra da baliza de Antwi
64|Segura Antwi, sem dificuldade
63|Mais um livre que pode levar perigo à baliza do Gana
60|Corta, Lartey! Grande passe de André Gomes para Esgaio, do lado direito do ataque de Portugal, com o extremo a cruzar e Lartey a conseguir o corte para canto
59|Foi Ricardo Alves a bater o livre, com a bola a ficar na barreira
58|Livre perigoso a favor de Portugal. Bruma para bater
54|Grande defesa de Antwi! Remate de André Gomes, em posição frontal, com o guardião do Gana a conseguir defender para canto
51|[sub]| Alteração no Gana, Sai Odjer, entra Anaba
50|Mais um remate do Gana, desta vez por Adoagye, sem perigo
47|Primeiro ataque do segundo tempo pertence ao Gana, concluído com um remate de fora da área, sem perigo para Sá
46|Já se joga no segundo tempo
46|[sub]| Dupla substituição na equipa de Portugal, saem Agostinho Cá e Ricardo, entram Esgaio e Ricardo Alves
As equipas estão de regresso ao relvado
Final da primeira parte. Portugal perde por 1-0
45|Vai jogar-se mais um minuto
31|Defende, Antwi! Primeiro foi André Gomes a rematar e, na ressaca, Ricardo também não conseguiu bater o guarda-redes do Gana!
30|[amarelo]| Cartão para Agostinho Cá
28|Remate de Baba, de fora da área, mas sem perigo para Sá
26|Cruzamento na esquerda por Mica, com Aladje a tentar o remate acrobático, mas sem sucesso
26|[amarelo]| Cartão para o central Tiago Ilori
19|[golo]| Ashia! Golaço do Gana! Remate muito forte, de fora da área, com a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza de Sá
16|Remate de Bruma, do lado direito do ataque de Portugal, para mais uma defesa de Antwi
15|Remate de Odjer, do meio da rua, para uma boa intervenção de Sá
13|Defende, Antwi! Ricardo a tentar o golo, através de um cabeceamento, mas a bola a encontrar o guarda-redes do Gana
11|Ao lado, João Mário! Remate forte, à entrada da área, mas ao lado da baliza de Antwi
8|Ataque do Gana, com Odjer a rematar a lado da baliza de José Sá
2|Mais um remate ao lado de Aladje!
1|Que falhanço de Aladje! Com tudo para fazer o golo, o avançado português não conseguiu acertar na baliza! Aladje estava na pequena área, sem marcação e sem o guarda-redes do Gana pela frente
1|Já se joga em Kayseri
0|Ouve-se o hino português no estádio Kadir Has, em Kayseri.
0|Já o saldo de golos de Portugal é claramente favorável: 10 marcados e 4 sofridos.
0|Foi o resultado na terceira ronda da fase de grupos que permitiu ao adversário de Portugal superar El Salvador e Egito e agarrar o último passaporte para os "oitavos" enquanto terceiro de grupo. Terminou com cinco golos marcados e outros tantos sofridos.
0|O Gana apurou-se em terceiro do Grupo A, tendo entrado a perder com a França (3-1), sendo depois derrotado pela Espanha (1-0) e vencendo os Estados Unidos na derradeira jornada (4-1).
0|Recorde os resultados de ambas as equipas na fase de grupo: a seleção portuguesa começou por bater a Nigéria (3-2), empatando depois com a Coreia do Sul (2-2) e terminando a primeira fase com uma moralizadora goleada a Cuba (5-0). Portugal ganhou o Grupo B, com 7 pontos, mais um dos que a Nigéria.
0|O Gana tem um quarteto "à bica": Attamah, Lartey, Ashia e Odjer são os titulares em perigo de exclusão. No banco, tamb+em Narh e Boakye falharão o jogo seguinte no caso de verem um amarelo.
0|Do lado português, apenas há um jogador em risco de exclusão entre os titulares: o central Tiago Ferreira falha o próximo jogo se vir um amarelo. Ricardo Alves, que começa no banco, está na mesma situação.
0|Os suplentes do Gana: Arkorful, Ofori, Duncan, Narh, M. Baba, Sai, Ofori, Anaba, Boakye e Addico.
0|No banco português estão: Bruno Varela, João Cancelo, Ricardo Esgaio, Dabo, Ricardo Alves, Tozé, Tiago Silva, Ivan Cavaleiro, Kiko e Rafael Veloso.
0|O Gana alinha com: Antwi; Nketiah, Lartey, Attamah e Baba; Salifu e Odjer; Assifuah, Abogaye e Acheampong; Ashia.
0|O onze de Portugal é o seguinte: José Sá; Edgar Ié, Tiago Ilori, Tiago Ferreira e Mica; Agostinho Cá, André Gomes e João Mário; Bruma, Aladje e Ricardo.
0|Selecionador português Edgar Borges promoveu algumas alterações em relação ao último encontro, com Cuba.
0|Já há equipas para o primeiro confronto a eliminar de Portugal no Mundial de sub-20, na Turquia.