DIRETO | Sporting-Borussia Dortmund


Criado em
Actualizado em
Acaba o jogo em Alvalade. O Dortmund triunfa por 3-0 e tem a eliminatória muito bem encaminhada para garantir a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Sporting, depois da pesada derrota, precisa de algo absolutamente extraordinário na Alemanha para inverter o rumo à eliminatória.
Trincão remata de fora da área para defesa fácil de Kobel.
Brandt e Adeyemi deixam o relvado para darem lugar a Chukwuemeka e Duranville.
Adeyemi faz o 3-0. Contra-ataque rápido dos alemães na sequência de uma tentativa de Maxi colocar a bola na área e que acabou por lançar o Dortmund para a frente em vantagem numérica. Depois, Brandt. com categoria, colocou a bola no extremo que marcou na cara de Rui Silva.
Guirassy volta a ter grande oportunidade no pé direito mas remata à figura de Rui Silva.
Trincão entra fora de tempo e vê o amarelo.
Saem Fresneda e Debast e entram Eduardo Quaresma e Biel, este último, reforço de inverno, em estreia absoluta pelo Sporting.
Após um canto, Beier atira às malhas laterais de ângulo apertado.
Na sequência do canto, Bragança em boa posição remata fraco e à figura.
Gyokeres foge pela esquerda e quando tenta cruzar atrasado para Trincão surge Schlotterbeck cmo um corte decisivo.
Gross amplia. Cruzamento de Guirassy ao segundo poste com o colega de equipa a fugir a Trincão para marcar com o joelho.
Guirassy é admoestado depois de uma tentativa de pontapé acrobático em que acertou com o pé em Maxi Araújo.
Sai Gittens e entra Beier.
João Simões e Matheus Reis deixam o relvado e dão lugar a Morita e Daniel Bragança.
Marca Guirassy. Cruzamento largo de Brandt e o avançado dos germânicos cabeceia largo por cima de Rui Silva para o fundo das redes.
Harder sai sob aplausos e dá lugar a Gyokeres, cuja entrada faz levantar as bancadas.
Grande corte de St. Juste para canto quando Adeyemi já surgia na área com muito perigo.
Fresneda corta de cabeça para zona perigosa e Adeyemi dispara de primeira para enorme defesa de Rui Silva a salvar o Sporting.
Novo cruzamento perigoso e desta vez o árbitro assinala falta de Guirassy sobre Rui Silva que não tinha conseguido encaixar a bola.
Cruzamento venenoso de Gittens a solicitar a entrada de cabeça de Guirassy, mas Rui Silva antecipa-se com uma saída a soco.
Recomeça o jogo no Estádio José Alvalade. As duas equipas seguem com os mesmos onzes iniciais.
Termina a primeira parte. Bom jogo do Sporting, beneficiando das melhores ocasiões e conseguindo rematar mais vezes. Contudo, o nulo mantém-se ao intervalo.
Já nas compensações, Guirassy remata contra João Simões e obriga Rui Silva a tocar por cima da trave.
Guirassy cai na área em lance dividido com Diomande mas o árbitro manda de imediato seguir a jogada.
Responde o Dortmund através de um remate cruzado e perigoso de Gittens que sai junto ao poste de Rui Silva.
Nova oportunidade do Sporting. Quenda passa para a desmarcação de Harder que junto à linha de fundo cruza atrasado, João Simões, em boa posição, remata fraco para defesa de Kobel.
Que tiro de Harder a obrigar Kobel a salvar por instinto só tendo tempo de esticar o braço para a bola.
Cruzamento largo de Quenda para a cabeça de Matheus Reis que procura servir Harder, mas antes que o dinamarquês pudesse atirar para a baliza surgiu Gross a fazer um corte absolutamente decisivo.
João Simões chuta de longe, mas Kobel agarra com segurança.
Maxi Araújo aproveita o espaço que lhe é concedido em zona frontar e dispara um míssel que faz tremer a barra da baliza do Dortmund.
Canto favorável ao Dortmund com Can a cabecear ao primeiro poste por cima.
Que perigo! Maxi Araújo ganha a bola na linha de fundo a Schlloterbeck e cruza para a finalização de Harder que vê um defesa tirar-lhe o pão da boca no último segundo.
Rui Silva, rápido a sair da área, anula tentativa do Dortmund explorar as costas da defesa leonina.
Boa jogada de entendimento dos leões pela esquerdo, com João Simões a tocar em Maxi que solicita a desmarcação rápida de Matheus Reis, contudo, este último cruza atrasado e a bola não chega a Harder que já tinha ganho a frente ao defesa do Dortmund e viu o esférico passar-lhe pelas costas.
Começa o jogo em Alvalade com saída de bola do Dortmund.
Suplentes do Borussia Dortmund: Meyer, Lotka, Yan Couto, Anton, Salih Ozcan, Reyna, Beier, Duranville, Chukwuemeka e Sule.
Onze do Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Schlotterbeck, Can, Svensson, Pascal Gross, Sabitzer, Gittens, Brandt, Adeyemi e Guirassy.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Diego Callai, Morita, Gyokeres, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Biel, Ricardo Esgaio, Alexandre Brito, Lucas Anjos, Afonso Moreira e Eduardo Quaresma.
Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, St. Juste e Matheus Reis; Quenda, Debast, João Simões e Maxi Araújo; Trincão e Harder.
O Sporting procura hoje aproveitar o fator casa para ganhar vantagem diante dos alemães do Borussia Dortmund, adversário na corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Em jogo com início às 20:00 no Estádio José Alvalade, os leões tentam ter margem no play-off, num embate em que persiste a dúvida se o goleador sueco Viktor Gyökeres entrará de início, depois de vários jogos a entrar como suplente.
O avançado, que conta com 34 golos na época, seis dos quais na Champions, tem sido poupado por questões físicas, bem como o médio Morita, tendo os dois jogadores estado de fora no último treino, durante o período aberto à imprensa.
Fora das opções estão os lesionados Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo, enquanto o capitão Morten Hjulmand falha o jogo devido a castigo.
A equipa lisboeta recebe o Borussia Dortmund depois de empatar na visita ao FC Porto (1-1), mantendo a liderança no campeonato, enquanto o Borussia Dortmund chega a Alvalade depois de perder em casa com o Estugarda (2-1).
Os alemães atravessam uma crise, afundados no 11.º lugar da Bundesliga, situação que levou ao despedimento do treinador Nuri Sahin, substituído interinamente por Mike Tullberg e, já no sábado, pelo croata Niko Kovac, que se estreou como novo técnico.