DIRETO | Salzburgo-FC Porto


Criado em
Actualizado em
Em actualização
De carrinho, Froholdt interceta cruzamento rasteiro de Diabate e cede canto
Amarelo para Yeo (Salzburgo)
Após jogada pela esquerda, a bola chega a Diabate no meia-lua da área, mas o remate é intercetado. Numa segunda vaga, de ângulo reduzido, Lainer acerta mal na bola
Grande oportunidade para o Salzburgo. Passe a rasgar para Ratkov, que passa por Diogo Costa e remata. O guarda-redes portista consegue ainda tocar na bola e depois Kiwior completa o corte
Canto de Gabri Veiga, a bola é aliviada para fora da área e chega a Borja Sainz, que a ajeita e remata forte, à trave
Borja Sainz acertou com estrondo na barra 😮💨#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UefaEuropaLeague #RBSalzburgo #FCPorto #ConfiaBetano #BetanoUEL pic.twitter.com/WQ2ZKmZDkb
— sport tv (@sporttvportugal) September 25, 2025
Começa a partida! Acompanhe ao minuto o Salzburgo-FC Porto e ouça o relato na TSF
Relvado a ser "remendado".
O aquecimento já está a deixar marcas evidentes no relvado. Esta zona do relvado que aparece na fotografia estava em tratamento ontem.
Suplentes do Salzburgo: Zawieschitzky, Hamzic, Kitano, Onisiwo, Vertessen, Kratzig, Kjoergaard, Diambou, Douath, Trummer, Aguilar e Zikovic.
Onze do Salzburgo: Schlager; Lainer, Gadou, Rasmussen e Terzic; Yeo, Bidstrup, Diabate e Alajbegovic; Baidoo e Ratkov.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, João Costa, William Gomes, Alberto Costa, Prpic, Deniz Gul, Ángel Alarcón, Martim Fernandes, Gabriel Brás, Moura, Rodrigo Mora e João Teixeira.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Pablo Rosario, Bednarek, Kiwior e Zaidu; Froholdt, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.
O embate entre o Salzburgo e o FC Porto, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa, tem início às 21:00 locais (20:00 em Portugal continental), na Red Bull Arena, em Salzburgo, na Áustria, com arbitragem do grego Vassilis Fotias.
A fase de liga, que arrancou na quarta-feira, é composta por oito jornadas, prosseguindo com embates em 2 de outubro (segunda), 23 de outubro (terceira), 6 de novembro (quarta), 28 de novembro (quinta), 11 de dezembro (sexta), 22 de janeiro de 2026 (sétima) e 29 de janeiro (oitava).
Os oito primeiros classificados apuram-se diretamente para os oitavos de final, marcados para 12 e 19 de março do próximo ano, enquanto as formações classificadas entre o nono e o 24.º lugares disputam o play-off de acesso aos oitavos, em 19 e 26 de fevereiro.
Os jogos dos quartos estão agendados para 9 e 16 de abril de 2026, as meias para 30 de abril e 7 de maio e a final para 20 de maio, no Estádio do Besiktas, recinto com lotação para cerca de 42 mil espetadores, em Istambul, na Turquia.
O FC Porto, vencedor da prova em 2010/11 sob o comando do atual presidente André Villas-Boas, estreia-se esta quinta-feira na fase de liga da Liga Europa, defrontando o Salzburgo, na Áustria, em encontro da primeira jornada.
Os dragões, que contam por vitórias os seis jogos disputados em 2025/26, todos para a I Liga portuguesa, partem para a segunda prova da UEFA com o objetivo de conseguir, no mínimo, um lugar no play-off de acesso aos oitavos de final.
Para a primeira jornada, o conjunto comandado pelo italiano Francesco Farioli é favorito, frente a um adversário que, após sete jornadas, segue no quinto lugar do campeonato austríaco, a seis pontos do líder Rapid Viena.
O Salzburgo, que falhou o acesso à fase de liga da Champions ao ser eliminado na terceira pré-eliminatória pelos belgas do Club Brugge (0-1 em casa e 2-3 fora), está numa série de três jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas.