Corpo do artigo
Portugal sagra-se campeão da Europa pela segunda vez no escalão de sub-17.
10|[penalti]|Morlanes falhou.
9|[penalti]|Golo. Gedson Fernandes. 5-4 para Portugal
8|[penalti]|Golo. Díaz. 4-4.
7|[penalti]|Golo. Diogo Dalot. 4-3 para Portugal
6|[penalti]|Golo. Brandariz. 3-3.
5|[penalti]|Golo. Diogo Leite. 3-2 para Portugal
4|[penalti]|Golo. Busquets. 2-2
3|[penalti]|Golo. João Filipe. 2-1 para Portugal
2|[penalti]|Golo. Ruiz. 1-1.
1|[penalti]|Golo. José Gomes. 1-0 para Portugal
82|Termina o jogo. O vencedor vai ser encontrado no recurso a grandes penalidades.
82|[sub]|Santi Denia, treinador da seleção espanhola, troca de guarda-redes a pensar nas grandes penalidades: entra Adrián, sai Peña.
80|Dois minutos de compensação.
80|[sub]|Espanha: Lozano entra e sai Mboula.
79|[sub]|Portugal: Rafael Leão entra para o lugar de Quina.
74|Boa jogada de João Filipe, concluída com um remate de fora da área que Peña defendeu.
72|Assistência de Miguel Luís, José Gomes, dentro da área, remata pouco ao lado.
71|Após cruzamento de Miguel Luís, Gedson Fernandes remata por cima da baliza.
70|[sub]|Espanha: Ivan Martín entra para o lugar de García
67|Remate de Quina, defende Peña.
63|Cruzamento de João Filipe, não surge ninguém para o desvio.
58|Remate de João Filipe de fora da área, Peña segura a bola.
55|[sub]|Miguel Luís entra para o lugar de Mesque Dju.
54|Oportunidade para a Espanha. Mboula cabeceia pouco ao lado após canto de Morlanes.
52|Grande jogada de Díaz, que entrou na área com sucessivas fintas e, já perto da linha de fundo, Diogo Leite corta para canto.
49|Canto
para a Espanha na sequência de um contra-ataque rápido. Sem consequências.
47|Remate de Quina, de fora da área, a bola passa ao lado da baliza espanhola.
44|Segundo canto consecutivo para a Espanha. Diogo Costa agarra a bola.
41|Começa a segunda parte.
40|Intervalo em Baku.
36|Remate de Gedson Fernandes, Peña agarra a bola com segurança.
32|[golo]|Díaz. Cruzamento de Morlanes, cabeçada de Brandariz e Díaz, perto da linha de fundo, cabeceia para a baliza. Diogo Dalot ainda pontapeou a bola, mas já dentro da baliza.
27|[golo]|Diogo Dalot. Cruzamento de Rúben Vinagre, desvio de José Gomes com o peito e Diogo Dalot, do lado direito e dentro da área, remata cruzado fora do alcance de Peña.
24|Bom corte de Diogo Queirós para canto a evitar uma situação perigosa.
23|Grande oportunidade para Portugal! Assistência perfeita de José Gomes para Quina que depois de um toque perfeito atira a bola à barra da baliza espanhola.
22|João Filipe atira às malhas laterais da baliza de Peña.
16|Fora de jogo assinalado a Ruiz, avançado da seleção espanhola.
14|Cruzamento de Garcia, Diogo Costa encaixa a bola sem problemas.
12|Cabeçada de José Gomes, Peña agarra a bola.
9|Boa iniciativa de Vinagre, concluída com um remate cruzado, Peña segura a bola.
7|Canto de João Filipe, sem consequências.
3|Cruzamento de Rúben Vinagre para a área, não aparece ninguém para a emenda.
1|Começa o jogo em Baku.
0|O jogo será dirigido por Petr Ardeleanu, árbitro da República Checa.
0|E agora o hino de Portugal.
0|Ouve-se o hino da Espanha.
0|As três equipas entram no relvado da Backceli Arena
0|Espanha: Peña, Robles, Brandariz, Subias, Zabarte, Busquets, Morlanes, Mboula, García, Díaz, Ruiz. Suplentes: Adrián, Aliaga, Ujía, Calderón, Lozano, Ivan Martín e Millán
0|Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Queirós, Diogo Leite, Rúben Vinagre; Florentino, Gedson, Quina; Mesaque Dju, João Filipe, José Gomes. Suplentes: Luis Maximiano; Luis Silva, Miguel Luis, Thierry Correia, João Lameira, Rafael Leão e Mickael Almeida
0|Já se conhecem os onzes iniciais!
0|Diogo Costa, Luís Maximiano, Diogo Dalot, Thierry Correia, Luís Silva, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rúben Vinagre; Lameira, Miguel Luís, Florentino, Gedson Fernandes, Domingos Quina, João Filipe, Mesaque Dju, Rafael Leão e José Gomes são os jogadores da seleção portuguesa sub-17.
0|Da baliza ao ataque, os portugueses ficaram a conhecer, na última semana, uma nova geração de talentos que faz sonhar com o futuro. José Gomes, com sete golos, é o melhor marcador do torneio e o expoente máximo de uma equipa que tem encantado e que precisa, apenas, de fazer o que sabe para chegar à merecida glória de ser a melhor seleção sub-17 da Europa.
0|Se a Espanha tem oito troféus, Portugal, com cinco conquistas, aparece no segundo lugar. A última data de 2003, ganha, na final disputada em Viseu, precisamente perante a Espanha (2-1) com um bis de Márcio Sousa numa equipa onde alinhavam Vieirinha, Miguel Veloso ou João Moutinho contra uma Espanha que marcara por David Silva (Manchester City).
0|Da baliza ao ataque, os portugueses ficaram a conhecer, na última semana, uma nova geração de talentos que faz sonhar com o futuro. José Gomes, com sete golos, é o melhor marcador do torneio e o expoente máximo de uma equipa que tem encantado e que precisa, apenas, de fazer o que sabe para chegar à merecida glória de ser a melhor seleção sub-17 da Europa.
0|Nunca nenhuma equipa tinha chegado ao encontro decisivo sem sofrer golos mas, pela frente, estará o vizinho ibérico, que já ganhou a prova por oito vezes. Por isso mesmo, o selecionador Hélio Sousa avisou que poderá ser preciso recorrer a um Portugal diferente daquele que tem encantado. "Vamos jogar como sempre, mas é impossível jogar 80 minutos como queremos e desejamos e nos momentos em que não conseguirmos vamos ter de ser capazes de jogar num bloco mais baixo do que jogamos para continuar a estar perto do êxito. Em alguns momentos, temos de nos adaptar e ser inteligentes", alertou.
0|Cinco jogos, outras tantas vitórias, 14 golos marcados e nenhum sofrido. É com este registo impressionante que a Seleção Nacional sub-17 disputa a final.
0|Portugal e Espanha jogam a final do Europeu sub-17, que decorre no Azerbeijão.
0|Boa tarde!
[inicio]