DIRETO | Liga Europa: St. Gilloise-Braga


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo com alguma confusão no relvado. Bruma viu cartão vermelho
Cartão amarelo para Van de Perre
Defende Hornicek! Ivanovic surge isolado e com tudo para fazer o terceiro golo mas valeu uma grande defesa do guarda-redes dos guerreiros do Minho
Vão jogar-se cinco minutos de compensação
Cartão amarelo para Gharbi
Cartão amarelo para Sadiki
Niang ainda marca mas golo é anulado por fora de jogo
Sai Paulo Oliveira, entra Gharbi
Sai Roger Fernandes, entra Victor Gómez
Machida vê o segundo cartão amarelo e é expulso
Cartão amarelo para Ricardo Horta
Segundo cartão amarelo para Vítor Carvalho, que é expulso
Reviravolta na Bélgica! Ivanovic aproveita um erro defensivo do Braga e remata para o segundo golo do Saint-Gilloise
Cartão amarelo para Kevin Rodríguez
Sai El Hadj, entra Rasmussen
Cartão amarelo para Machida por falta sobre Roger
Que falha do Braga! Gabri Martínez remata à figura do guarda-redes e, em posição privilegiada para marcar, nem Ricardo Horta nem Roger Fernandes conseguiram levar a melhor sobre o guarda-redes
Ao lado! Em resposta ao golo sofrido, o Braga responde com um contra-ataque que acaba com um remate de Ricardo Horta ao lado.
Tweet by @DAZNPortugal - Preview not available https://twitter.com/DAZNPortugal /status/1882537449894654355
Marca o Saint-Gilloise! Niang desmarca-se do lado esquerdo e cruza para o coração da área, onde aparece Ivanovic que remata sem hipótese de defesa para Hornicek
Retoma o Saint-Gilloise-Braga
Sai Leysen, entra Rodríguez. No Braga sai Gorby, entra Vítor Carvalho
Intervalo no Saint-Gilloise-Braga. Arsenalistas vão vencendo por 0-1
Livre de Ricardo Horta mas Bambu cabeceia ao lado
Cartão amarelo para Burgess por falta sobre Bruma
Ivanovic ainda fez abanar as redes do Braga mas o lance acabou anluado por fora de jogo
Corta Paulo Oliveira! Niang passa por Gabri Martínez e cruza para a área mas valeu o corte do defesa dos bracarenses
Marca o Braga! Na sequência de um cruzamento de Rofer Fernandes, Bruma apareceu junto ao segundo poste e deu a bola para El Ouazzani, que só teve de encostar
Tweet by @DAZNPortugal - Preview not available https://twitter.com/DAZNPortugal /status/1882524486236262597
Momento caricato na Bélgica: Van de Perre fica sem a chuteira e não consegue desapertar os atacadores. Bruma tenta ajudar o adversário mas sem efeito
João Moutinho choca contra um adversário e fica com algumas queixas físicas. Vítor Carvalho já se encontra a fazer exercícios de aquecimento
Começa o Saint-Gilloise-Braga
Suplentes do Saint-Gilloise: Chambaere, Imbrechts, Rasmussen, Kevin Rodriguez, Mohamed Asri, Soulaimane Berradi e Daniel Tshilanda.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Victor Gómez, Vítor Carvalho, André Horta, Rodrigo Zalazar, Adrián Marín, Gharbi, Yuri Ribeiro, Arrey-Mbi, Diego Rodrigues, Jónatas Noro e Rodrigo Macedo.
Onze do St. Gilloise: Moris, Sykes, Burgess, Leysen, Machida, Van de Perre, Niang, Ait El Hadj, Sadiki, Ivanovic e Fuseini.
Onze do Braga: Hornicek; Bambu, Paulo Oliveira e Niakaté; Roger Fernandes, João Moutinho, Gorby e Gabri Martínez; Ricardo Horta, Bruma e El Ouazzani.
O relvado do Estádio Rei Balduíno não está nas melhores condições, e tanto o St. Gilloise como o Braga não o testaram para não agravar a situação. Carvalhal lembrou que o relvado do Estádio José Gomes, na Amadora, “não estava fácil”, e o do recinto belga “também não está nas melhores condições”. Mas sublinhou que essa é uma contrariedade para ambas as equipas.
Sébastien Pocognoli, treinador do St. Gilloise, alertou para o valor dos minhotos. “O Braga é uma equipa com muita qualidade técnica e um treinador experiente. O sistema é semelhante ao nosso, tem jogadores rápidos. Será um bom adversário, mas, se estivermos ao nosso nível, poderemos lutar pelos três pontos”, avisou o treinador de 37 anos.
Sébastien Pocognoli tem boas recordações do futebol português desde os tempos de jogador. Em 2007, então ao serviço do AZ Alkmaar, o antigo defesa defrontou o Paços de Ferreira, no Estádio do Bessa, em jogo a contar para a Taça UEFA, e marcou o único golo do encontro. Numa equipa então treinada por Louis Van Gaal despontava um craque chamado Mousa Dembélé.
Hornicek vai assumir a titularidade na baliza do Braga, substituindo Matheus, que cumpre castigo por ter sido expulso em Roma. “Estou muito feliz pela oportunidade que tenho. Amanhã [hoje] quero estar muito seguro”, declarou, num bom português, o internacional sub-21 checo, reconhecendo que tem em mãos a possibilidade de agarrar a titularidade. “É uma oportunidade para me mostrar ao míster e ao público. Encaro isso da melhor maneira possível”, garantiu, mostrando “uma ambição muito grande” de ajudar o Braga a ganhar na Bélgica.
Ganhar ou ganhar. É desta forma que Carlos Carvalhal antevê o jogo de hoje, em Bruxelas. O Braga soma sete pontos e tem uma boa oportunidade para entrar na zona que garante o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Para isso terá de ganhar pela primeira vez fora na fase regular da prova. “O Braga quando vai a qualquer campo é para ganhar ou ganhar. Se não fosse assim não teria ganho na Luz e na Reboleira. Parafraseando o meu colega Joel, treinador do futsal do clube, ganhamos, empatamos ou aprendemos. Aprendemos de vez em quando”, lembrou o treinador dos guerreiros.
Ainda com dois jogos por disputar, Carlos Carvalhal não sabe quantos pontos precisará para garantir o apuramento, tendo em conta o novo modelo da Liga Europa, por ser “uma situação nova” para todos. “Pode haver uma rotação muito grande em função de uma vitória. É isso que esperamos que nos aconteça, e temos esse objetivo. Espero que essa roleta nos atire para os lugares de cima”, gracejou, confiante.
Se o Braga ainda não ganhou fora na Liga Europa, o St. Gilloise só perdeu um dos últimos 16 jogos que realizou em todas as competições. Carvalhal valoriza o momento e a qualidade do adversário, mas está confiante. “O St. Gilloise é um adversário difícil, uma equipa com bons jogadores, rápida e possante, com uma ideia de jogo bem definida. Temos de utilizar os nossos melhores argumentos para contrariar as dinâmicas deste adversário, que também tem as suas fragilidades. Vamos com tudo para tentar vencer”, prometeu.
Apesar das dificuldades que espera, o treinador do Braga acredita que o grupo tem argumentos e está a evoluir, dando como exemplo aquilo que aconteceu na última jornada, na Amadora. “Apelámos à coesão e a equipa respondeu muito bem ao nível da entreajuda e da amizade. Deram as mãos dentro do campo e uma boa resposta. Gostava que amanhã [hoje] dessem sequência ao que fizemos na Reboleira, sabendo que o adversário é mais forte, tem muita qualidade e que só perdeu um jogo em 16, contra o Antuérpia”, lembrou.